Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiros levam prêmios no CCP e vão parar no ADCE
Terminou neste final de semana o Festival do Clube dos Criativos de Portugal, o mais importante do país, com destaque para criativos brasileiros.
O Grand Prix foi para a campanha Experimenta, que não é da Nova Schin (brincadeirinha) mas sim da operadora de celular Optimus, criada pela BBDO. Assinada pela dupla Juliano Bertoldi e Hellington Vieira, a ação incluia, além de filmes, um convite aos consumidores para que oferecessem sua imagem e número de telefone às peças, em troca de aparelhos novos. Veja um dos filmes aqui.
Já nas categorias Mídia Impressa e Poster não houve Ouro e a única Prata foi para a campanha "Contra o Colesterol, da McCann, que você já viu por aqui (reveja), criada pelo redator Fabio Seidl (atualmente na Africa, em São Paulo) e pelo diretor de arte Diogo Mello (hoje na Fischer Portugal), com imagens do estúdio Platinum, também brasileiro. As peças conquistaram ainda Bronze em Poster e o prêmio especial de Melhor Direção de Arte.
Na categoria Serviço Público, que é julgada separadamente, as vencedoras foram duas campanhas para AMI, criadas pela Y&R, com mais brasileiros na ficha técnica. Os diretores de arte Tico Moraes e Paulo Bemfica receberam as únicas Pratas (também não houve Ouro nessa categoria) por Jerônimos/Terreiro do Paço e Ticket. Tico, que assina ainda a direção de criação das peças, viu Jerônimos levar mais um prêmio especial: o de melhor fotografia, que, aliás, é assinada pelo compatriota Rudy Hunhold.
Todas essas peças também foram selecionadas para representar o país no próximo anuário do Art Directors Club of Europe. Festa brasileira, com certeza.
Leia nota sobre outros brasileiros que acabam de se dar bem por lá, aqui.
FICHAS TÉCNICAS
Experimenta
Cliente: Optimus
Agência: BBDO
Diretor de Criação: Pedro Bidarra e Nuno Jerônimo
Redator: Hellington Vieira
Diretor de Arte: Juliano Bertoldi e André Moreira
Campanha Contra o Colesterol
Cliente: Ministério da Saúde
Agência: McCann
Diretor de Criação: Diogo Anahory, José Carlos Bomtempo
Redator: Fabio Seidl
Diretor de Arte: Diogo Mello
Terreiro do Paço/Jerônimos
Cliente: AMI
Agência: Y&R
Diretor de Criação: Judite Mota, Pedro Ferreira, Tico Moraes
Redator: Teresa Pinto Leite, Maria João Andrade
Diretor de Arte: Tico Moraes
Ticket
Cliente: AMI
Agência: Y&R
Diretor de Criação: Judite Mota, Pedro Ferreira, Tico Moraes
Redator: Ricardo Henriques
Diretor de Arte: Paulo Bemfica