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Em Portugal

Amnistia Internacional lança revista e campanha

13.02.23

A Amnistia Internacional de Portugal lançou uma revista trimestral sobre direitos humanos. Intitulada Humanista, ela nasce com a intenção de conjugar ativismo com rigorosa prática jornalística. Para divulgar a novidade, a agência Uzina criou a campanha “Precisamos de mais testemunhas”.

A ideia da comunicação – cujo plano de mídia envolve TV, rádios, meios digitais e outdoor – é fazer dos leitores testemunhas contra os crimes que continuam a ser cometidos contra os direitos humanos.

Nas redes, a mensagem diz: “Porque há mais intolerância, há mais violência, há mais desigualdade, há mais tortura, há mais dor do que tu vês. Precisamos de mais testemunhas”.

São dois filmes e duas peças de outdoor, que abordam tráfico humano e violência doméstica. A campanha ressalta: “Compra, lê, age”.

Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional de Portugal, contou no site da entidade que a Humanista nasce do desejo de se criar um projeto editorial fundamentado em “jornalismo rigoroso e aprofundado, detalhado e íntegro como ferramenta de consciencialização e informação do público para os direitos humanos e liberdades fundamentais”. Ele afirmou que cada Humanista será dedicada a um tema específico. “Todas as edições serão para guardar e voltar à leitura e contemplação dos textos e ensaios fotográficos”, explicou.

Confira um dos filmes abaixo.

Ficha Técnica

Cliente: Amnistia Internacional
Cliente: Vítor Hugo Carmo
Campanha: Precisamos de mais testemunhas
Filme: O Quarto/ A Carrinha

Agência Criativa: Uzina
CEO: António Roquette
Direção Criativa Executiva: Susana Albuquerque
Direção Criativa: Andreia Ribeiro
Copywriter: Artur Coelho, Welzimar Silva
Diretor de Arte: Ema Caetano, Pedro Silva
Account: Fabiana Oliveira
Diretor de Contas: António Ataíde

Produtora: 78 Films
Realizador: João Marques, Nuno Alberto
Diretor de Fotografia: João Marques
Produção: Sandra Melo
Estúdio de Som: Guel
Locução: Alice Machado

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