arrow_backVoltar

‘Em qualquer lugar do mundo’

Cadbury volta a convidar a esconder ovos de Páscoa

18.03.22

Pelo segundo ano consecutivo, a Cadbury apresenta a ativação para Páscoa "Cadbury Worldwide Hide", que permite que as pessoas os escondam ovos de chocolate "em qualquer lugar do mundo". No ano passado, a ação registrou 800 mil ovos virtuais escondidos.

Trata-se de uma plataforma digital que usa o Google Maps Street View. Os participantes escondem um ovo e depois compartilham uma pista personalizada com um parente ou amigo para ajudá-lo a encontrar o chocolate.

A pessoa que esconde pode comprar um dos três ovos de Páscoa Cadbury da linha Cadbury Worldwide Hide ou simplesmente ocultar um ovo virtual gratuitamente para que outra pessoa o encontre.

Além do Reino Unido, Irlanda e Austrália, neste ano a campanha será lançada na África do Sul.

A marca irá utilizar sua parceria com o time de futebol Manchester United, criando uma edição limitada Cadbury Dairy Milk e um Ovo de Páscoa do Manchester United e as pessoas poderão escolher entre três designs, cada um celebrando o clube por meio de uma iconografia distinta.

Os jogadores Harry Maguire, Paul Pogba, Tom Heaton e Nemanja Matić apresentarão filmes falando sobre sua experiência de esconder ovos de Páscoa para parentes. As peças serão exibidas nos canais de mídia social da Cadbury e do Manchester United.

Ovos gigantes roxos da Cadbury, cada um medindo três metros de altura, terão como objetivo trazer a experiência Cadbury Worldwide Hide para o mundo mundo real. Os ovos gigantes instagramáveis ​​também trarão hashtags, histórias sobre por que estão escondidos lá, além de um QR Code para levar as pessoas a uma plataforma personalizada da marca Manchester United.

A criação é da VCCP de Londres, VCCP CX e Girl&Bear. Para divulgar a ativação, o esforço é comporto por comercial para TV (assista abaixo), peças para redes sociais, display, mídia out of home, material para ponto de venda e internet.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica:

CLIENT
CLIENT: Cadbury, Mondelez

SENIOR MARKETING DIRECTOR: David Clements

SENIOR BRAND MANAGERS: Marketa Kristlova, Laura Gray

BRAND MANAGER: Katya Savelieva

JUNIOR BRAND MANAGER: Sophia Burger

AGENCY
ADVERTISING AGENCY: VCCP

CREATIVE DIRECTORS: Chris Birch & Jonathan Parker

SENIOR CREATIVE DIRECTOR: Peter Reid

SENIOR CREATIVE DIRECTOR: Rob Ellis

CREATIVE TEAM: Abigail Williams & Whitney Tam

BUSINESS DIRECTOR: Charlie Griffith

SENIOR ACCOUNT MANAGER: Katie Westwater

ACCOUNT MANAGER: Nathan Hassan

PLANNING DIRECTOR: Alana King

PLANNER: Luke Alexander-Grose

AGENCY CREATIVE PRODUCERS: Sally Archer & Zoe Bell

CHIEF DESIGN OFFICER: Jonny Goodall

CHIEF EXPERIENCE OFFICER: Adrian Gans

HEAD OF PROJECT MANAGEMENT: Pete Hadden

CREATIVE DIRECTOR: Will Aslett

UX DIRECTOR NEIL CHALLIS
TECHNICAL DIRECTOR: Phil Beaman

PROJECT DIRECTOR: Hazel Coleman & Laura Woolger

LEAD DIGITAL PRODUCER: Harriet Fenton

SENIOR DIGITAL PRODUCER: Alexia Mulet, Laura Richardson

UX: Chris Hobbs

UI DESIGN: Claire Ashfield, Simon Bostock, Irina Birt

ENGINEERING: Gustavo Rodrigues, Ali Kizildag, Zdeněk Suda, Fernando Costa, Jenn Crotty

DATA: Dio Kintos, Mihaela Burcea

MEDIA
MEDIA BUYING AGENCY: Carat

OFFLINE PRODUCER:

POST PRODUCER: Gabriele Toresani

CLUB RELATIONSHIP MANAGEMENT: Elliott Jones & David Kemp, MKTG

‘Em qualquer lugar do mundo’

/