Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cadbury volta a convidar a esconder ovos de Páscoa
Pelo segundo ano consecutivo, a Cadbury apresenta a ativação para Páscoa "Cadbury Worldwide Hide", que permite que as pessoas os escondam ovos de chocolate "em qualquer lugar do mundo". No ano passado, a ação registrou 800 mil ovos virtuais escondidos.
Trata-se de uma plataforma digital que usa o Google Maps Street View. Os participantes escondem um ovo e depois compartilham uma pista personalizada com um parente ou amigo para ajudá-lo a encontrar o chocolate.
A pessoa que esconde pode comprar um dos três ovos de Páscoa Cadbury da linha Cadbury Worldwide Hide ou simplesmente ocultar um ovo virtual gratuitamente para que outra pessoa o encontre.
Além do Reino Unido, Irlanda e Austrália, neste ano a campanha será lançada na África do Sul.
A marca irá utilizar sua parceria com o time de futebol Manchester United, criando uma edição limitada Cadbury Dairy Milk e um Ovo de Páscoa do Manchester United e as pessoas poderão escolher entre três designs, cada um celebrando o clube por meio de uma iconografia distinta.
Os jogadores Harry Maguire, Paul Pogba, Tom Heaton e Nemanja Matić apresentarão filmes falando sobre sua experiência de esconder ovos de Páscoa para parentes. As peças serão exibidas nos canais de mídia social da Cadbury e do Manchester United.
Ovos gigantes roxos da Cadbury, cada um medindo três metros de altura, terão como objetivo trazer a experiência Cadbury Worldwide Hide para o mundo mundo real. Os ovos gigantes instagramáveis também trarão hashtags, histórias sobre por que estão escondidos lá, além de um QR Code para levar as pessoas a uma plataforma personalizada da marca Manchester United.
A criação é da VCCP de Londres, VCCP CX e Girl&Bear. Para divulgar a ativação, o esforço é comporto por comercial para TV (assista abaixo), peças para redes sociais, display, mídia out of home, material para ponto de venda e internet.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha Técnica:
CLIENT
CLIENT: Cadbury, Mondelez
SENIOR MARKETING DIRECTOR: David Clements
SENIOR BRAND MANAGERS: Marketa Kristlova, Laura Gray
BRAND MANAGER: Katya Savelieva
JUNIOR BRAND MANAGER: Sophia Burger
AGENCY
ADVERTISING AGENCY: VCCP
CREATIVE DIRECTORS: Chris Birch & Jonathan Parker
SENIOR CREATIVE DIRECTOR: Peter Reid
SENIOR CREATIVE DIRECTOR: Rob Ellis
CREATIVE TEAM: Abigail Williams & Whitney Tam
BUSINESS DIRECTOR: Charlie Griffith
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Katie Westwater
ACCOUNT MANAGER: Nathan Hassan
PLANNING DIRECTOR: Alana King
PLANNER: Luke Alexander-Grose
AGENCY CREATIVE PRODUCERS: Sally Archer & Zoe Bell
CHIEF DESIGN OFFICER: Jonny Goodall
CHIEF EXPERIENCE OFFICER: Adrian Gans
HEAD OF PROJECT MANAGEMENT: Pete Hadden
CREATIVE DIRECTOR: Will Aslett
UX DIRECTOR NEIL CHALLIS
TECHNICAL DIRECTOR: Phil Beaman
PROJECT DIRECTOR: Hazel Coleman & Laura Woolger
LEAD DIGITAL PRODUCER: Harriet Fenton
SENIOR DIGITAL PRODUCER: Alexia Mulet, Laura Richardson
UX: Chris Hobbs
UI DESIGN: Claire Ashfield, Simon Bostock, Irina Birt
ENGINEERING: Gustavo Rodrigues, Ali Kizildag, Zdeněk Suda, Fernando Costa, Jenn Crotty
DATA: Dio Kintos, Mihaela Burcea
MEDIA
MEDIA BUYING AGENCY: Carat
OFFLINE PRODUCER:
POST PRODUCER: Gabriele Toresani
CLUB RELATIONSHIP MANAGEMENT: Elliott Jones & David Kemp, MKTG