Em Respeito à Diversidade LGBT+

Prêmio recebe inscrições de agências e anunciantes

11.09.23

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) recebe inscrições (aqui), até o próximo dia 25, de agências de publicidade e de anunciantes que queiram concorrerem ao troféu de Melhor Campanha Publicitária da 22ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+.

A proposta é reconhecer iniciativas que estão quebrando barreiras a favor dos direitos e conquistas das pessoas LGBTQIA+.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora, que irá classificar os finalistas que irão para votação popular, prevista para acontecer durante todo o mês de novembro.

O júri é composto por Mariana Albuquerque, diretora de criação da GUT, e que recebeu o troféu de Melhor Campanha Publicitária de 2022, com a "Pesquisa do Orgulho Havaianas" (aqui), assinada quando ela atuava pela MediaMonks. “Foi uma honra ter sido premiada ano passado e esse ano ser convidada para participar do júri. Afinal, uma campanha ser selecionada por um comitê tão diverso e sério como o da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, e premiada com o voto popular, não é qualquer uma. Esse é um dos júris mais criteriosos no olhar de diversidade que já participei”, afirma Mariana.

Também estão entre os jurados da edição de 2023 Jef Martins, diretor de diversidade & inclusão da Associação de Profissionais de Propaganda (APP); Itana Lins, head de operações Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP); e Diego de Oliveira, head de marketing da Meta. Também fazem parte da comissão o coletivo Papel & Caneta, a agência Fome e outros profissionais do mercado.

A premiação recebe ainda incrições de empresas, da indústria, comércio e serviços, de todos os portes e tamanhos, que podem concorrer na categoria Melhor Empresa.

A premiação tem outras nove categorias, com inscrições e indicações populares.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de dezembro, no auditório do Masp, em São Paulo.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Em Respeito à Diversidade LGBT+