arrow_backVoltar

Em Santa Catarina

RBS anuncia venda de operações

07.03.16

O Grupo RBS anuncia nesta segunda-feira (07) acordo entre os acionistas da empresa e os empresários Lírio Parisotto (que atua na área de mídia - Videolar - e no setor de petroquímica - Innova) e Carlos Sanchez, do Grupo NC, juntamente com outros investidores, para a compra das operações de televisão, rádio e jornal da RBS em Santa Catarina.

A conclusão do negócio está sujeita à provação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos demais órgãos regulatórios do setor.

O atual diretor-geral de televisão em Santa Catarina, Mário Neves, será o presidente da empresa. Os investidores informaram que "a gestão dos negócios seguirá normalmente e a independência editorial será mantida".

O processo de transição será gerido a partir de comitês. Segundo os investidores, a "sinergia entre as empresas em Santa Catarina será mantida a partir de parcerias operacionais e comerciais."

Com o movimento, a RBS passa a focar seus esforços de mídia no Rio Grande do Sul, onde o grupo empresarial foi fundado em 1957, com marcas jornalísticas como Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV.

 

Em Santa Catarina

/