Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Motorola inaugura Centro de Experiência & Design de Produtos
A Motorola inaugurou, em São Paulo, o primeiro Centro de Experiência & Design de Produtos (CXD) da companhia no Brasil. Trata-se de um núcleo multidisciplinar formado por seis áreas: Design Industrial, Interface de Usuário, Pesquisa, Engenharia e Protótipos, Embalagens e Web.
Segundo a Motorola, o objetivo do CXD é "compreender as necessidades e tendências dos mercados e tornar as estratégias globais de produtos cada vez mais assertivas e próximas aos consumidores".
"Uma pessoa tem uma experiência relevante quando consegue realizar uma ação de forma intuitiva ou quando sente que o produto está com ele há muito tempo, quando na verdade não está. O CXD chega ao Brasil para trazer ainda mais inovações aos produtos que lançaremos nos países da América Latina", defende Ruben Castano, líder do CXD na América Latina.
Entre seus principais projetos estão as pesquisas para a seleção de novas cores e materiais para smartphones e acessórios que serão lançados nos próximos anos, e estudos de viabilidade para o lançamento de novas categorias de produtos.
O CXD ainda lidera o desenvolvimento de novas plataformas de interação com os consumidores, criação de softwares e aplicativos, além de propostas de soluções gráficas para embalagens de produtos e soluções para ponto de venda.
O grupo utiliza ferramentas e processos globais da Motorola para executar os projetos, com a participação de parceiros locais, quando necessário. O time do CXD é composto por profissionais das áreas de design gráfico e industrial, web design, engenharia e pesquisa.