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PepsiCo apresenta 'Largo da Batata Ruffles'
O Largo da Batata, praça localizada em Pinheiros, na capital paulista, adotará o nome "Largo da Batata Ruffles", em um projeto envolvendo a marca da PepsiCo e a Prefeitura de São Paulo.
Pelo período de dois anos, a marca promoverá reformas e manutenção do espaço público, a fim de revitalizar a região impulsionando a área como um local de convivência, lazer e cultura.
O projeto, que segue o posicionamento “Viva essa Onda”, lançado em 2023 pela marca, tem criação da Ampfy/Bakery e será executado pela Farah Service.
“Em Ruffles acreditamos que a vida não acontece em linha reta, ela acontece em ondas, e cada pessoa vive uma onda diferente. A revitalização do Largo da Batata foi a forma que encontramos de traduzir isso de forma verdadeira e conectada ao nosso público alvo, afinal, a região reúne grupos com diversos interesses, com idades variadas. Para Ruffles, o apoio à região vai possibilitar uma conexão genuína com o consumidor final, além de reforçar que o espaço é multicultural”, explica Simone Simões, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.
A ideia nasceu a partir de um comentário na internet sobre o Largo da Batata que viralizou, de um estrangeiro de passagem por São Paulo: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. A partir do insight a Bakery by Ampfy desenvolveu um projeto de revitalização e ocupação do local por Ruffles, envolvendo patrocínio da marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento, além de uma horta comunitária, com batatas, é claro.
Para a promover a iniciativa, a marca está lançando uma campanha dividida em fases. Na primeira, "influencers" gringos que vivem no Brasil Paul Cabannes e Baptista Miranda levantaram o questionamento sobre a ausência das batatas no local e peças para mídia digital out of home no local também instigavam o público nesse sentido.
Depois da oficialização do acordo, em evento neste domingo (15), terá início a segunda etapa, revelando que Ruffles é a "batata do Largo". Peças para mídia digital irão promover a cooperação e outros "influenciadores" também vão abordar o tema. Além disso, ativações da identidade visual da campanha poderão ser vistas na estação de metrô Faria Lima.
Segundo a marca, a reforma do Largo começa com a revitalização dos canteiros e jardins, instalação de novos aparelhos na academia ao ar livre, criação de uma horta e parquinho e a criação de uma pista de skate. A arte do grafiteiro paulistano Negritoo estará no chão, nas muretas e nos containers da praça.
Ruffles informa ainda que irá implantar wifi público e cuidará da zeladoria do local, com coleta seletiva.
Ficha Técnica:
Cliente: PEPSICO
Produto: RUFFLES
Campanha: LARGO DA BATATA RUFFLES
Agência: Bakery by Ampfy
CEO: André Chueri
CCO: Andrea Siqueira
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CMDO: Sergio Brotto
CBO: Guilherme Brum
CSO: Gabriel Borges - GB
Diretor de Criação: Pedro Gouveia
Criação: Krishna Montezuma, Fernando Ribeiro, Guilherme Lopes, Miguel Bianconi, Vitor Freire
Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa
Atendimento: Gabriella Ramalho, Carolina Ladeira, Nathalia Cunha
Content Lead: Vivian Freitas
Estratégia de Conteúdo: Thiago Patrick
Operações: Eduardo Sassá e Gláucia Fortes
Projetos: Thaiz Zerbini
Planejamento: Marcella Pappiani, Flavia Rodrigues
Diretora de mídia: Bruna Meta
Planejamento de mídia: Mariana Corrêa e Thiago Mondoni
Operação de mídia: Matheus Almeida, Fernando Allain e Matheus Fukunaga
Produção RTV: Felipe Rios
Aprovação cliente: Simone Simões, Daniella Lopes, Caroline Levy, Gabriela Pinheiro, Renata Botelho, Cleyton Souza, Giovanna Miranda, Rafael Castro, Thiago Tufano, Thaís Morelli