Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiro lidera ranking de DCs + premiados
O brasileiro Marco Versolato, chief creative officer (CCO) da WPP@Unilever/VML, ocupa o primeiro lugar no ranking "Singapore's Most Awarded Creative Directors", da publicação especializada no mercado publicitário Campaign Brief Asia.
O líder criativo divide a primeira colocação da lista com Mateusz (Mat) Mroszczak, CCO da VML Singapura.
O ranking é baseado em uma pontuação em festivais internacionais, regionais e locais e se refere ao ano de 2024 até o início de 2025.
A VML Singapura conquistou o prêmio de "Agência do Ano" pela primeira vez - a agência escalou da quinta posição na lista anterior para o primeiro lugar agora.
Na segunda posição aparece a MullenLowe Singapura, seguida pela Ogilvy daquele país, em terceiro. Versolato, contratado da VML, trabalha para a WPP@Unilever, que atende contas da VML e Ogilvy. Dessa maneira, trabalhos liderados pelo brasileiro que conquistaram prêmios contribuíram também para os pontos conquistados pela Ogilvy Singapura.
A Forsman & Bodenfors Singapura caiu da primeira para a quarta posição na atual tabela de classificação e a BLKJ Havas aparece em quinto lugar.
Versolato também esteve entre as lideranças do trabalho que conquistou o primeiro Grand Prix em Cannes de Singapura pela Ogilvy, “Transition Body Lotion”, um projeto da Vaseline (Unilever) que levou dois anos para ser desenvolvido e abocanhou o GP de Glass do Cannes Lions 2024, leia aqui, juntamente com Pedro Pedreira, associate creative director da Ogilvy Singapura.
Espie nas imagens acima os rankings "Singapore's Most Awarded Creative Directors" e "Singapore's Hottest Agencies", da Campaign Brief Asia, e veja a matéria completa com todas as listas aqui.