Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis Groupe em iniciativa de combate ao racismo
O Publicis Groupe do Reino Unido apresenta a "Embrace Change", iniciativa que tem como objetivo combater a desigualdade racial e que inclui um novo programa de aprendizado para pessoas de diferentes grupos étnicos e sociais.
No Reino Unido, as agências da holding recrutarão 10 aprendizes de origem preta, asiática e de outras minorias, como parte do "Open Apprenticeship", que oferecerá inclusive acomodações subsidiadas, para cobrir o alto custo de vida em Londres.
O Publicis Groupe do Reino Unido também está criando o "Diversity Progress Council", para "ajudar a empresa a acompanhar o progresso em relação a seus compromissos".
Lord Woolley, fundador e diretor da Operation Black Vote e presidente do grupo consultivo da Unidade de Disparidade racial do governo, irá se juntar ao conselho.
A holding também começará a coletar dados sobre pagamentos por etnia no Reino Unido pela primeira vez, começando imediatamente, nesta quinta-feira (02).
Annette King, CEO do Publicis Groupe UK, afirma que a iniciativa é vital para medir e acompanhar o progresso futuro, porque "depois de obter os dados, você sabe com o que está lidando".
Questionada sobre o que o Grupo poderá fazer a partir dos números coletados, a executiva declarou: "Se duas pessoas de diferentes origens étnicas desempenham os mesmos papéis e estão ganhando quantias diferentes de dinheiro, agiremos imediatamente".
Outros compromissos incluem a criação de uma carta do Publicis Groupe do Reino Unido, que "define os comportamentos que a empresa espera de funcionários, fornecedores, parceiros e clientes".
A holding também se torna signatária da Business in the Community Race at Work Charter.
A iniciativa do Reino Unido faz parte de um esforço global, no qual a matriz francesa investirá 45 milhões de euros em diversidade, inclusão e justiça social, ao longo de três anos, em todo o mundo.
Com Campaign.