Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mentos lança campanha para apresentar app
A marca Mentos lança um aplicativo que traz uma série exclusiva de emoticons. O app pode ser baixado em smartphones com Android ou iOS. Chamadas de "Ementicons", as "carinhas" ganharam características das balas da marca.
O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Apple Store, Market Place ou neste site. As figuras são inseridas diretamente no teclado do smartphone.
Segundo Mentos, o objetivo é se aproximar da geração Y. "Com o aplicativo, a marca espera estar cada vez mais presente no dia a dia dos jovens, que são dinâmicos e nunca estão desconectados da internet ou longe de seus smartphones", diz a diretora de marketing da Perfetti Van Melle, empresa detentora da marca Mentos, Elzilene de Moraes.
Para divulgar a novidade, foram lançados filmes na fanpage da marca no Facebook, no Instagram e no site Ementicons.
Com o mote "Ementicons, o jeito Mentos de se expressar", os vídeos apresentam situações que explicam como utilizar e expressar seus sentimentos por meio das figuras Awkward, Bad Happy e Selfie Obsessed.
No Brasil, além de ter adaptado os filmes, Mentos promove ação junto aos seus fãs na fanpage e no Instagram. A marca ouviu histórias de pessoas pelas ruas de São Paulo e vai postar nas redes sociais as "situações inusitadas" de cada um, com imagens utilizando os "ementicons".