Emmy 2023

O vencedor da categoria Outstanding Commercial

08.01.24

O comercial de acessibilidade da Apple, “The Greatest” (leia e veja aqui), conquistou, na noite deste domingo (7), o prêmio Outstanding Commercial da edição de 2023 do Emmy

Criado pela equipe interna de marketing da Apple e dirigido por Kim Gehrig, da Somesuch, o filme, que foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 2022, traz pessoas com deficiência (não atores) usando os recursos de acessibilidade dos produtos da marca.

O filme já havia recebido prêmios como o GP em Entertainment Lions for Music no Cannes Lions 2023 (veja aqui).

Houve outros seis comerciais indicados ao Emmy este ano – três outros da Apple, junto com filmes de Dove, The Farmer’s Dog e Squarespace.

Nike e Sandy Hook Promise dividiram os quatro prêmios Emmy anteriores de Outstanding Commercial, com a Nike vencendo em 2019 e 2021 e Sandy Hook levando as estatuetas em 2020 e 2022.

O prêmio foi entregue como parte das duas noites do Creative Arts Emmy Awards neste fim de semana. A cerimônia principal do Emmy Awards acontecerá no próximo dia 15. Ambas as cerimônias foram adiadas de setembro de 2023 devido às disputas trabalhistas em Hollywood.

Espie todos os indicados ao prêmio Outstanding Commercial de 2023, aqui.

Assista ao filme vencedor em 2022, aqui.

Emmy 2023