Emmy Internacional 2024

Brasileiros são indicados em 5 categorias

02.10.24

O Brasil está disputando cinco categorias na edição de 2024 do Emmy Internacional.

O gaúcho Júlio Andrade foi indicado na categoria de "Melhor Ator", por interpretar o sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, na minissérie “Betinho: No Fio da Navalha". A produção é do Globoplay, em parceria com o Afroreggae Audiovisual e Formata Produções e Conteúdo, com direção de André Felipe Binder.

“Escola De Quebrada" (assista ao trailer, abaixo), da Paramount+, em parceria com Kondzilla, concorre em "Melhor Live-Action para Crianças". Com criação de Kaique Alves e direção de Alves e Thiago Eva, o longa é uma comédia juvenil que retrata a cultura jovem das favelas de São Paulo, onde a presença do funk brasileiro tem influência no estilo.

Transo", do Globoplay, disputa em "Melhor Documentário". Dirigida por Luca Messer, a produção aborda a vida sexual das pessoas com deficiência.

Sob a direção de Caito Ortiz, “Anderson Spider Silva", do Prime Video, concorre na categoria "Melhor Minissérie". A produção de cinco episódios narra a história do lutador brasileiro de MMA, Anderson Silva.

A animação “Acorda, Carlo!“, da Netflix, foi indicada em "Melhor Animação para Crianças". Produzida pelo estúdio carioca Copa Studio, conta a história do menino Carlo que, depois de dormir por 20 anos, acorda em um mundo diferente.

Ao todo, 56 produções de 21 países concorrem ao Emmy este ano. A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão irá revelar os vencedores no dia 25 de novembro, em evento que ocorre nos EUA.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Emmy Internacional 2024