Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Digite uma 'carinha feliz' e vá para o site de Coca-Cola
Com o objetivo de atrair os internautas para o site da Coca-Cola, a EJE DDB de Porto Rico criou para a marca ação chamada "Emoticoke".
Alinhada à comunicação do anunciante, baseada na "felicidade", a agência usou emoticons que representam a alegria na URL da marca de refrigerantes. Assim, quem digitasse, via aparelho móvel, www.(emoticon).ws, era redirecionado ao site da Coca-Cola em Porto Rico (confira o vídeo).
Segundo a agência, a ideia surgiu porque os emoticons são compreendidos por todos, "por pessoas que falam línguas diferentes e por quem não pode sequer ler.
Eles são verdadeiramente globais na forma de expressas as emoções". "A Coca-Cola procura criar conexões emocionais de uma forma inovadora, evoluindo de acordo com o que os consumidores adotam para se relacionar com o outro, por isso, vimos a oportunidade de adotar os populares 'Emojis" para promover a expressão de felicidade que nos diferencia", defende Andrea Puig, gerente de marca da Coca-Cola Porto Rico.
"A maioria do nosso público agora visita a nossa página usando um dispositivo móvel. E os emoticons tornaram-se uma espécie de segunda língua para os consumidores mais jovens da Coca-Cola", observa Alejandro Gómez, presidente da Coca-Cola Puerto Rico.
Ficha Técnica: Advertising Agency: EJE DDB, Puerto Rico Chief Creative Officer: Enrique Renta Executive Creative Director: Santiago Cuesta Associate Creative Director: Ricardo Uribe Copywriters: Santiago Cuesta, Ricardo Uribe, Juan Romero, Nuria De La Banda Art Directors: Jesse Echevarria, Luis Figueroa VP Managing Partner: Edgardo Manuel Rivera Account Executive: Alexandra Ramírez PR Account Executive: Jennifer González Digital Director: Janette Robles Digital Planning: José Ramón González, Anadys Félix Programmer: Daniel Sáenz Video: Alejandro Ussa