arrow_backVoltar

Empreendedorismo negro

PretaHub e Digital Favela se unem por Feira Preta

02.12.22

O hub de criatividade e tendências pretas PretaHub e a plataforma Digital Favela anunciam parceria com o objetivo potencializar a visibilidade do festival de cultura e empreendedorismo negro Feira Preta, evento que reúne tecnologia, literatura, artes digitais, música, entre outros segmentos, conectados com a cultura e o talento de pessoas pretas.

A parceria prevê que microinfluenciadores da Digital Favela participem dos eventos da Feira Preta, produzindo conteúdo sobre as ações e ativações.

Em eventos que antecederam o encontro principal, foram selecionados "creators" de favelas das mesmas regiões onde eles aconteciam, como Grajaú, Campo Limpo e Cidade Tiradentes, em São Paulo, realizando a “cobertura” dos encontros de acordo com sua própria linguagem, além de replicá-lo também em suas redes.

Para o encontro principal, que acontecerá neste sábado (3) e domingo (4), no Memorial da América Latina, a Digital Favela montará um squad dedicado ao evento, liderado pela Cria D.Favela (núcleo de cocriação especializado em produção de conteúdo para projetos em parceria com marcas).

"Através de um casting estrategicamente descentralizado, a Digital Favela ecoa e integra, pela lente e narrativa de cada criador, a pluralidade da criatividade preta para um público enorme e que tem tudo a ver com o conceito do Festival Feira Preta", observa Adriana Barbosa, criadora do Festival Feira Preta.

"Nada mais natural e legítimo que ter os criadores de favela, que fazem parte dessa realidade e vivem da sua arte, do empreendedorismo ou da forma como se comunicam, sendo os porta-vozes da Feira Preta para suas comunidades", destaca Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela.

Empreendedorismo negro

/