Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SumUp quer ajudar a superar medo de empreender, em campanha
A fintech SumUp, companhia global de serviços financeiros, tem a proposta de ajudar os brasileiros a superarem o medo de empreender, em campanha criada internamente e que apresenta um novo termo - "empreendofobia".
Segundo pesquisa da MindMiners, 52% afirmam ter medo de fechar seu negócio caso ele não dê certo, enquanto 38% dizem ter medo de não conseguir investidores.
Com o intuito de contribuir para mudança desse cenário, a empresa lança “2022 Sem Empreendofobia”, que procura exibir os “sintomas” que despertam o medo e ajuda a combatê-los.
“Abrir e administrar um negócio não é fácil, e isso traz vários medos aos microempreendedores, de burocracia e siglas difíceis, à solidão e o receio de não conseguir cuidar das finanças. Com a campanha, vamos ajudar as pessoas a superar o medo de abrir o próprio negócio, usando muita informação e bom humor", defende Vanessa Martins, líder de criação da SumUp.
O anunciante lança uma série de filmes, em estilo “pegadinha” (assista a um deles, abaixo), em que um ator fantasiado de boleto assusta empreendedores. Um vídeo que explica a definição de "empreendofobia" também pode ser conferido abaixo.
Como parte da estratégia, foi apresentada uma música de fim de ano, chamada de “Chega de Empreendofobia” (ouça aqui e espie a letra aqui), com o intuito de deixar os microempreendedores mais motivados com o ciclo que se iniciará em breve, e a SumUp já publicou um artigo sobre que é "empreendofobia" e como superá-la no seu portal Dindim por dindim e fará postagens nas mídias sociais com dicas sobre o tema.
No começo de 2022, entre os dias 5 e 7 de janeiro, o especialista em finanças Leandro Benincá receberá convidados em uma série de lives no YouTube. Mariana Lazaro, CFO da SumUp para a América Latina, oferecerá conselhos sobre finanças no dia 5. Fernando Vaz e Schyzi Cabalini, especialistas em marketing digital e mídias sociais, prometem ajudar os microempreendedores a criar estratégias de promoção de seus negócios.
No dia 7, a live contará com a presença dos empreendedores David Portes, ou David The Camelot, um ex-camelô que ficou milionário criando estratégias de marketing para empresas, e Grasy Cunha, fundadora da Moça Prendada, marca de roupas e fantasias infantis.