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Emprego, preço, região?

Campanha do Google destaca busca

27.10.21

Seja para encontrar um novo trabalho ou para achar o melhor preço de um produto, fazer pesquisa no Google está na rotina de muita gente. Com esse mote, a empresa lançou uma campanha na TV aberta, no digital e no OOH, com criação da AKQA, para mostrar as funcionalidades da busca, que podem ajudar as pessoas nos momentos em que mais necessitam de informações para tomar decisões cruciais.

São três filmes, que já estão no ar e ficam no ar até o dia 30 de novembro. Com as pessoas recomeçando e se restabelecendo, a busca por ajuda nunca foi tão relevante”, diz Lauren Pachaly, head de marketing para o Consumidor na América Latina.

Essa campanha tem como objetivo mostrar como a busca pode ajudar as pessoas a se adaptarem e seguirem em frente neste cenário atual: seja na busca de um novo emprego, de algo que agora podem comprar, de um lugar que agora podem ir com seus amigos e familiares ou na busca por novas formas de trabalhar”, explica.

Para o conceito criativo, o Google explorou três áreas que foram bastante afetadas pela pandemia: emprego, finanças pessoais e familiar e economia local. Para ajudar a encontrar uma vaga de trabalho, a campanha promove recursos que permitem às pessoas achar oportunidades de emprego direto na busca, com filtros de trabalho remoto e meio período, entre outros.

No pilar de finanças pessoais, os recursos de shopping ganham relevância para uma compra mais inteligente, com a ativação de filtros de comparação de preços e de promoção. No caso da economia local, o objetivo é dar suporte aos pequenos negócios da região ao facilitar que as pessoas usem a ferramenta para encontrar o que precisam perto delas.

A diretora de criação Marie Julie Gerbauld, da AKQA, conta que a campanha traz situações próximas e cotidianas com leveza. “Isso acontece desde a família que passou a fazer tudo junto, destaque em um dos filmes, até as frases escolhidas para a mídia OOH, em que você olha e pensa: ‘nossa, essa frase podia ser minha’ ou ‘isso já aconteceu comigo’, afirma.

Ficha Técnica

Agência criativa: AKQA
Criação: Marie Julie Gerbauld, Thiago Ataíde, Flavio Tamashiro, Cadu Bussad, Vinicius Raft, LG, PC Santos, Carolina Gama, Peu Lima, Luca Giani, Gabriela Bruzadin e Caio Muratore.
Atendimento: Camila Machado, Mafe Papaleo, Juliana Dantas, Malu Godoi, Isabella Garcia, Isadora Solleiro e Gabriel Illa.
Planejamento: Luiz Arruda, Jess Castro e Amanda Dea.
Produção: Maya Montenegro e Suellen Burgoa
Edição/Motion: Lucas Araque, Allan Langer, Anderson, Ramon Zayas, Fernando Vital, Victor Polycarpo e Theo Araújo
Time Google: Paula Bellizia, Lauren Pachaly, Lia Konskier, Tiago Zago, Fernanda Mendes, Avril Silva, Cande Martinez, Emiliano Arriaga, Luiza Queiroz.
Suporte de marketing: Juliana Pereira

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