arrow_backVoltar

Endangered Typeface

Bar Ogilvy: cada letra representa um animal

01.06.23

A entidade ANP (Associação Natureza Portugal)|WWF, em parceria com o Jardim Zoológico, apresenta a "The Endangered Typeface", uma fonte criada pela Bar Ogilvy com o objetivo de envolver a sociedade na questão da sexta extinção em massa - que é a que está ocorrendo no momento.

Cada letra da fonte representa um animal diferente. À medida que o número de indivíduos de uma espécie for diminuindo, a letra correspondente desaparece na mesma proporção.

A fonte é atualizada de acordo com os dados da "Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas", da International Union for Conservation of Nature (IUCN).

Conseguimos traduzir os números alarmantes das espécies em vias de extinção numa demonstração visual muito simples, clara e impactante”, defende Miguel Ralha, CEO da Bar Ogilvy.

O esforço encoraja as pessoas a fazer download da fonte, a doar para a causa e a usar a "Endangered Typeface".

Ficha Técnica:

Agência Criativa: BAR Ogilvy
Chief Creative Officer: José Bomtempo
Diretores Criativos: João Amaral, Nuno Riça
Art Director: João Amaral, António Bezerra, Rita Alvarez, Catarina Moura, Maria João Miranda
Copywriter: Nuno Riça, Jorge Simões, Beatriz Martinho
Account Director: Matilde Parreira
PR & Influence Director: Marta Moreira
Web Designer: Frederico Graça
Pré-impressão: Pedro Santos
Digital Production Director: Sara Fonseca
Digital Developer: Nuno Quelhas
TV Producer: Nuno Calado
Graphic Producer: Irene Bandeira
Agência PR & Communication: BCW Portugal
Senior Account Manager BCW: Miguel Satúrio
Production House: Jungle Corner
Edição e Pós-produção: Bernardo Malafaya
Produção: Inês Martins, Catarina Nascimento
Estúdio de Som: Estrela de Alcântara
Engenheiro de Som: Miguel Raposo Lima

Endangered Typeface

/