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Ação incentiva participação de estudantes no exame
Após o sucesso da campanha “Compro seu voto”, o Burger King, junto com a Faculdade Anhanguera, vai incentivar a participação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A taxa de abstenção nas provas de 2023 chegou a 28%, número maior do que a abstenção nas eleições de 2022.
Atenta a isso e pensando em como contribuir na redução desse número, a rede de fast food decidiu dar uma porção média de batata frita ou uma porção média de onion rings para quem comprovar que participou do exame deste ano.
Na segunda-feira 11, o estudante que fez o Enem pode comparecer em um restaurante do Burger King que participa da campanha e apresentar um dos cadernos de prova do Enem 2024 (dia 03/11 ou 10/11) para levar os lanches.
O caderno não será retido no momento da apresentação. A ação está limitada a uma participação por CPF. O BK divulgou as lojas não participantes da campanha.
“Com mais essa ação, o BK participa de forma genuína das conversas do momento de uma maneira relevante e, de quebra, ainda cumpre um papel social importantíssimo para o futuro dos estudantes”, declarou Igor Puga, CMO da Zamp, master franqueada do Burger King no Brasil.
A David, que desenvolveu a ideia, criou um filme para o YouTube e as redes sociais da marca. A estratégia envolve também mídia OOH (out of home), para atingir um público ainda maior em ruas e espaços públicos. Além disso, cerca de 5 mil promotores da Faculdade Anhanguera distribuirão cupons de desconto especiais nos principais pontos de prova, reforçando a presença da marca entre os estudantes. Essa abordagem integrada tem como objetivo garantir que a mensagem da campanha ressoe amplamente.
Para Pedro Ferraz, sócio e diretor comercial da Cogna, detentora da Faculdade Anhanguera, a instituição mantém firme seu propósito de ampliar o acesso à educação em todo o país e estabelecer parcerias que contribuam para jornada dos estudantes. “O Enem se tornou uma das principais portas para a realização do sonho de cursar uma graduação no Brasil. Neste momento decisivo, nossa parceria com o Burger King busca reconhecer o empenho dos alunos e apoiá-los enquanto se preparam para transformar o futuro”, afirmou.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: ENEM no BK
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Rafael Miessi, Vinicius Pegoraro
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa
Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Giulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Julia Otoch, Juliana Monteiro, Leandra Estevam
Produtora de Imagem: Fuelture
Direção: Ricardo Sant'Anna
Diretor de Fotografia: Lucas Ferreira
Produção Executiva: Carina Mazarotto
Atendimento: Carol Basílio
Coordenação de produção: Natasha Faustino
Assistente de coordenação de produção: Bruno Augusto
Assistente de direção: Carol Basílio
Coordenação de Pós Produção: Anderson Massambani
Colorista: Ronnie Outch
Edição: Vitor Toledo
Finalizador: Anderson Massambani
Finalização: Figaro
Diretora de arte: Amanda da Motta
Operador de áudio: Daniel Matsumoto