arrow_backVoltar

Energia de Carnaval

Hering homenageia Olodum, Portela e Homem da Meia-Noite

10.02.23

Criada pela Hering, a série “O Básico pelo Brasil” vem retratando a história de diversos personagens brasileiros, de norte a sul do país. Agora, em sua quarta fase, a marca decidiu ressaltar o Carnaval. No foco estão pessoas envolvidas com três ícones da festa popular: o bloco Homem da Meia-Noite, de Olinda (PE); a escola de samba Portela, do Rio; e o Olodum, de Salvador.

O principal objetivo do projeto é trazer visibilidade para pessoas e cidades que são parte fundamental do imaginário da cultura carnavalesca. A campanha mostra costureiras, carnavalescos, passistas, músicos, idealizadores e foliões.

Com parceria da agência Estúdio 302, a campanha é composta por um filme intitulado “Energia de Carnaval”, veiculado no YouTube, e uma série de vídeos com histórias como a de Luiz Adolpho Botelho, integrante do bloco Homem da Meia Noite há 20 anos e seu atual presidente (posto que foi de seu pai). O grupo surgiu em 1931 e leva pelas ruas de Olinda o mais antigo boneco gigante da cidade, com cerca de quatro metros de altura.

A Hering joga luzes também sobre o trabalho de Andréia Reis, primeira maestrina do Olodum. Ela está há mais de 30 anos no bloco, que nasceu no Pelourinho, em 1979, e se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira.

A campanha dá foco ainda a Seu Damião da Marcação, que faz parte da Portela há 57 anos e é o primeiro surdista da escola fundada em 1923 e detentora do posto de maior campeã do Rio de Janeiro, com 22 títulos.

Essas e outras narrativas serão apresentadas nos canais oficiais da marca. Segundo a empresa, a ação fortalece seu DNA, explorando uma cartela de cores vivas e símbolos de conforto, na maior festa popular do país. Além disso, a Hering está apoiando essas instituições e comunidades por meio de patrocínios e iniciativas para fortalecer as sinergias entre a marca e os parceiros.

Trata-se de uma campanha que reúne todos os nossos pilares de maneira significativa e poética: apoio e visibilidade à música e à cultura brasileira, o conforto das nossas roupas, as cores e ritmos da essência do Brasil e o Básico que faz bem, que tem responsabilidade social”, afirmou Fabiola Guimarães, diretora de marca da Hering.

Energia de Carnaval

/