Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sport England quer que mulheres sintam prazer com atividades físicas
A mais nova etapa da campanha "This Girl Can", o Sport England, órgão público do Reino Unido que tem como missão aumentar o número de pessoas que praticam atividades físicas, está priorizando o prazer para diminuir a lacuna na prática de exercícios por gênero, que vê menos de 60% das mulheres ativas em comparação com mais de 63% dos homens.
Segundo pesquisa do Sport England, 2,4 milhões a menos de mulheres do que homens concordam fortemente que acham esportes e exercícios agradáveis e satisfatórios.
Como o prazer é um dos maiores motivadores para as pessoas praticarem atividades físicas, o fechamento da lacuna de diversão é um passo importante para o fechamento da lacuna nos níveis de participação, segundo o órgão do Reino Unido.
A nova etapa da campanha é composta por filme (assista abaixo) e pelo site, que traz ferramentas, dicas e ideias para ajudar a diminuir essa lacuna, com exemplos de organizações que já estão colocando projetos em prática.
“A 'lacuna do prazer' entre gêneros nas atividades físicas é mais uma desigualdade entre mulheres e homens. Pode ser muito fácil aceitar as coisas como são, não desafiar o status quo. Mas 'This Girl Can' existe para tornar as mulheres ativas - e isso significa que estamos aqui para gritar sobre a 'lacuna do prazer'. Queremos que todas as mulheres se beneficiem das recompensas físicas, mentais e sociais de uma vida ativa", observa Kate Dale, diretora de marketing do Sport England.
A criação é da FCB Inferno.