arrow_backVoltar

Entre

Publicis Groupe expande programa para suas outras agências

07.09.24

Em sua sexta edição, o programa gratuito de capacitação para criativas Entre, que até o ano passado era realizado pela Publicis Brasil, amplia seu escopo de atuação para todas as agências do Publicis Groupe.

A iniciativa - que já formou mais de 200 alunas - passa a ter apoio também da DPZ, Leo Burnett, LePub, Talent, Arc, Performics, da unidade de produção PXP Studios e do hub de influência PXP Creators.

O Grupo recebe inscrições a partir desta segunda-feira (9), de pessoas que se identificam como mulheres que sejam estudantes ou recém-formadas em publicidade e áreas correlatas.

Com três meses de duração, o curso terá início em novembro, em modelo híbrido. Além de aulas presenciais e virtuais, serão realizadas visitas técnicas às empresas parceiras.

Este ano, serão selecionadas 40 alunas - nas edições anteriores foram 30. O processo será realizado pela consultoria Pappo e 60% das vagas serão destinadas a mulheres pretas e pardas.

Nesta edição, o Entre com apoio do Grupo RaçaBrasil para letramento dos facilitadores do programa e das alunas, além de parcerias institucionais com o LinkedIn, ONU Mulheres, Pinterest, Tik Tok e Trillio.

O regulamento estará disponível a partir desta segunda-feira (9), na plataforma de inscrições Gupy. O link será divulgado no perfil  do Grupo Publicis no Instagram (@publicisgroupe).

"É natural que agora queiramos expandir esse case de sucesso da Publicis Brasil para que ele aumente o seu impacto com a participação das demais agências e unidades de negócios do Grupo. Também queremos ter mais parceiros e clientes envolvidos, porque sabemos que eles apoiam a causa e podem também apresentar novas oportunidades profissionais para as alunas”, observa Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil.

Um banco de talentos será compartilhado com o mercado para que os parceiros, empresas e outras agências possam ter acesso aos perfis das alunas que passaram pela formação no Entre. Segundo a holding, cerca de 20% das formandas das edições anteriores foram absorvidas pelas próprias agências do Publicis Groupe até os três primeiros meses após o fim do programa.

Comunidades de regiões periféricas foram a inspiração para a nova identidade visual do programa e para a sua campanha de lançamento, que tem direção de criação de Gabriela Moura (diretora de criação da Talent) e de Mauro Ramalho (CCO da Publicis Brasil), além da participação de ex-alunas do curso que atualmente trabalham no Publicis Groupe.

Desde a seleção 100% focada em mulheres da periferia, o Entre tem um cuidado especial em abrir portas, seja nas agências ou em empresas. A grade do programa conta com disciplinas técnicas e soft skills que vão ajudar as alunas no início da carreira e em todo o transcorrer de suas trajetórias profissionais”, declara Rejane Romano, diretora de comunicação e líder de ESG do Publicis Groupe.

Ficha Técnica:

Cliente: Publicis Groupe Brasil
Produto: Entre 2024
Título: ENTRE 2024 – Criar faz parte do seu corre
Direção de Criação: Gabi Moura (Talent) e Mauro Ramalho (Publicis)
Conteúdo: Giulia Ramos (Publicis), Jessica Severo (Publicis) e Thalita Gameleira (Publicis)
Redação: Marina Claudino (Leo Burnett) e Amanda Lemos (Publicis)
Direção de Arte: Mariana Piano (Publicis), Julia Dentello (Publicis Goupe) e Peu Coelho (Publicis)
Gerente de Projetos: Vitoria Guerra (Publicis)
Produtora de Imagem: PXP Studios
Motion Design e Finalização: Emmanuelle Melgarejo (PXP Studios)
Coordenação de Pós-Produção: Eric Rossbach (PXP Studios)
Producer: Natasha Zaminiani (PXP Studios)
Quality Assurance: Naielem Bitencourte (PXP Studios)
Produtora de Som: Pingado Áudio.
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Nixon Silva
Produção Executiva: Lu Novelli
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Finalização: Lucas Weingaertner
Locução: Camila Gomes
Aprovação: Déa Fernandes, Gabi Onofre, Paula Ganem e Rejane Romano (Publicis Groupe)

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Entre

/