Entre no jogo para salvar o jogo

Count Us In, Onda Solidária e Isla: Terra Futebol Clube

18.10.24

A organização Count Us In, de Londres, e a brasileira Onda Solidária, que atuam na área de educação ambiental e sustentabilidade, e a agência Isla apresentam um movimento com o objetivo de ajudar na conscientização sobre a emergência climática, com o projeto Terra Futebol Clube.

A partir do conceito "Entre no jogo para salvar o jogo”, a iniciativa é composta por ações desenvolvidas com as diretorias e bases de clubes de futebol.

A missão do Terra F.C. é inspirar e engajar o mundo do futebol na luta contra as mudanças climáticas e, dessa forma, influenciar o mundo político a criar e adotar leis e medidas sistêmicas que combatam efetivamente o maior inimigo que a humanidade já enfrentou”, pondera Ricardo John, partner e ECD da Isla.

A primeira ação do projeto aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã, durante o jogo Flamengo x Fluminense. Na partida pelo Brasileirão, os times se uniram para lançar o Terra Futebol Clube. No intervalo, crianças entraram em campo com máscaras respiratórias em homenagem aos brigadistas que enfrentaram os incêndios no país nas últimas semanas, vestidas com o uniforme do Terra F.C. Elas também levaram mensagens de alerta e incentivo à causa.

Exibido no telão do estádio no intervalo, um filme (assista abaixo) convoca os torcedores a deixarem rivalidade entre clubes para se unirem ao novo time.

Representantes e atletas de base dos times Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco assinaram um compromisso na luta contra a emergência climática.

O Terra F.C. é um clube simbólico que nasce com o objetivo real de unir clubes e torcidas contra um adversário principal: as mudanças climáticas, e alertar que se não existe planeta, não existe futebol”, acentua Ricardo Calçado, da Onda Solidária.

Ficha Técnica:

Agência: Isla Republica