arrow_backVoltar

Entregas multiplataforma

Globo apresenta pacotes comerciais para 2021

23.10.20

A Globo apresentou, nesta sexta-feira (23), seus pacotes comerciais para 2021, em encontro virtual que reuniu profissionais de agências e anunciantes.

Os executivos do veículo destacaram, entre outros pontos, a unificação de portfólio, a flexibilização na negociação e a distribuição das campanhas em múltiplas janelas e canais: TV aberta, canais por assinatura, plataformas digitais e Globoplay.

"Uma das coisas mais inovadoras em tudo que desenvolvemos é a cocriação. Ouvimos o mercado e entendemos que precisávamos modularizar mais, flexibilizar ao máximo e criar oportunidades para a pluralidade de anunciantes", declarou a diretora comercial Manzar Feres.

"É fundamental que tenhamos uma atuação em que todo mundo ganha: é importante saber o que o mercado está esperando, o que o consumidor está esperando e o que a gente pode oferecer para atender essas demandas. Tudo isso para ofertar soluções que gerem resultado. E para tanto sabemos que é preciso ter um profundo conhecimento sobre dados, sobre analytics e sobre o Brasil e o brasileiro", defendeu Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade.

Confira abaixo alguns dos destaques das oportunidades comerciais:

BBB 21

Segundo a Globo, a edição de 2020 do reality show "impactou massivamente o varejo, com recorde de aplicativos baixados e crescimento de vendas que chegaram a marca de 175% acima da média das empresas parceiras". O veículo também destacou que a atração engajou uma base de jovens, liderando em audiência com mais de 166 milhões de pessoas na TV aberta.

Boninho, diretor de gênero Variedades da TV Globo, antecipou algumas novidades: a nova temporada do reality - que contará com 100 episódios - trará possibilidades como ações de "esquenta", inserções de marca, ações de conteúdo, repercussões no digital e redes sociais, uso de bots, licenciamento de conteúdo, entre outros diversos outros formatos comerciais possíveis.

Rock In Rio

Nas edições anteriores mais de 40,5 milhões de pessoas foram impactadas na Globo. "Empacotamos a nossa programação inteira e trabalhamos com uma cauda longa. São 10 meses no ar em que a nossa programação respira o festival, com um superaquecimento: bastidores, clipes e documentários", declarou Tatiana Costa, diretora de canal entretenimento e infantil.

The Voice +

A ideia de trazer a edição com participantes de mais de 60 anos para o Brasil surgiu de uma demanda do mercado anunciante, segundo Boninho. Apresentou-se possibilidades de comerciais de chamadas teasers, inserções no conteúdo e no digital, além de projetos branded content, uso de QR Code e licenciamento de campanha para uso nas redes dos patrocinadores.

Novelas

Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo, destacou que as novelas engajam a todos, inclusive os jovens.

"Em 2021, a jornada do patrocinador – que agora possui soluções de negócio para todo tipo de necessidade, verba e objetivo de campanha - acompanhará de forma integrada e personalizada o ciclo de vida de nossos produtos de conteúdo. Com ações que invadem o break, projetos de licenciamento de marca e de personagens, possibilidades de call to action através de QR Code, além de conteúdos inéditos no Gshow e na Globoplay", adiantou Becker.

Esportes

"Toda a entrega do pacote Futebol 2021 foi pensada com base na jornada dos apaixonados pelo futebol, onde quer que ela aconteça, no conteúdo Globo. Conectaremos as marcas com as nossas audiências ao longo de todo o ano, na TV aberta, nos canais por assinatura e nas propriedades digitais. Oferecendo frequência de comunicação, relevância e emoção", pontuou Sérgio Maria, diretor de Serviços em Publicidade da Globo.

O veículo apresentou também as oportunidades para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021 e o Verão Espetacular. Como destaque para 2021, o projeto comercial tem dois novos formatos: a inserção durante a transmissão ao vivo dos jogos e a possibilidade de ações com o time de talentos da Globo para ações com as marcas.

Entregas multiplataforma

/