Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesquisa levanta preferências dos jovens
A PwC divulga dados de levantamento sobre as preferências dos jovens em relação a entretenimento e mídia, nos EUA. Segundo apurado pela consultoria, a nova geração passa em média 15 horas semanais consumindo conteúdo de mídia.
O consumo aumenta conforme as crianças vão ficando mais velhas, e o tempo gasto é o mesmo entre meninos em meninas, diz o estudo.
TVs tradicionais e notebooks ainda são os aparelhos mais usados pelos jovens, superando os smartphones.
“Apesar da pesquisa ter sido feita nos EUA, os aspectos revelados podem ser considerados para definir estratégias de atuação das empresas que atendem a esse público no Brasil”, defende Estela Vieira, sócia da PwC Brasil.
A pesquisa busca responder questionamentos do tipo: "Como se dá o engajamento dos jovens com determinados conteúdos específicos? Qual sua influência nas escolhas das mídias e entretenimento da família? Como descobrem novos conteúdos? E qual o conhecimento deles em relação às marcas e plataformas de entretenimento?"
Para o estudo, realizado entre maio e junho de 2015, foram entrevistadas 511 pessoas entre oito e 18 anos, nos Estados Unidos. Dessas, 51% são do sexo feminino e 49% do masculino. Da amostra, 31% têm entre oito e 11 anos, 33% entre 12 e 14 anos, e 36% estão na faixa etária de 15 a 18 anos.
Confira alguns dados do levantamento, abaixo.