Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jeff Kling, criador de Write The Future
O brasileiro Miguel Bemfica, diretor de criação da McCann Milão (aqui), esteve trabalhando recentemente com Jeff Kling,
um dos criadores de Write The Future, da Nike, Grand Prix em Cannes. Ele aproveitou a oportunidade para fazer uma entrevista com o criativo, que você poderá conferir clicando no link destacado no final dessa nota.
Os japoneses têm um ditado que diz assim: Toda vez que você beber água de uma fonte, reze agradecendo a quem abriu aquela fonte. Acabo de conviver por uma semana com um craque da nossa profissão: Jeff Kling, ex-diretor de criação da Wieden+Kennedy e ganhador de Grand Prix em Cannes com a campanha Write the Future, para Nike.
Já vi muito cara bom criando. Já vi Nizan criando 20 títulos geniais com 20 ideias diferentes, na minha frente. Já vi o Valdir Bianchi vomitar ideias como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Já vi o Marcello Serpa rabiscar Leão no seu caderninho com a naturalidade de quem vai a padaria comprar pão. Posso dizer: esse Jeff é do mesmo naipe. Tem o mesmo jeitão de quem sabe dominar a bola como Neymar.
À primeira vista, muita gente não dá nada. O cara tem mais tatuagens que um fã do Sepultura, usa o mesmo tênis Nike velho, que já era velho em 2008, quando o conheci em Amsterdã. Mas quando começa a rabiscar ou teclar no seu iPad, sai de baixo. Fazia tempo que eu não via alguém tão bom criando.
Seria impossível contar tudo o que aprendi com esse craque nessa semana em que trabalhamos juntos para um projeto bacana, aqui em Milão, mas vou colocar aqui algumas curiosidades que lembro que Jeff disse enquanto a ideia não aparecia. Sim, amigos, ela também não aparece quando esses caras querem.
As agências estão criando tanto Power Point que vão acabar acreditando neles.
Pouco prazo as vezes é bom. Ele contou que uns caras que criavam para Nike entraram em um avião rumo a Portland sem uma ideia. Foram trabalhando durante o vôo. Dez horas depois, saiu isso aqui.
O legal da W+K é que você aprende na marra que não existe desculpa para fazer um trabalho ruim. Se você não consegue fazer na W+K, vai conseguir onde?.
Sigam o cara no Twitter (ele está começando e ainda não é muito chegado): @Mutzenpapa. O melhor mesmo é seguí-lo no Instagram. Suas fotos são demais. Talvez porque além de publicitário ele seja surfista, pintor, roteirista e pai de duas meninas lindas.
Clique aqui e confira o papo que rolou há duas semanas.