Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apertos de 'mão' denunciam diferença salarial entre gêneros
Como a diferença salarial entre gêneros ainda é de 22%, as mulheres têm que trabalhar quase três meses a mais para receber o mesmo que os homens. Para marcar o Dia da Igualdade Salarial, na próxima segunda-feira (20), a agência Mortierbrigade, de Bruxelas, criou a campanha "No dick, no handshake";
No filme (assista abaixo), o aperto de mão desempenha um papel importante, pois simboliza muitas coisas no universo profissional: um acordo concluído, confiança, um contrato assinado ou simplesmente respeito. Todas essas coisas mais difíceis para que as mulheres alcancem em ambiente corporativo, por conta do machismo estrutural.
Com direção de Lionel Goldstein, da Czar, o comercial mostra as mulheres excluídas desses apertos de mão, por conta do gênero.
Ficha Técnica:
Client: Zijkant – Equal Pay Day
Client contacts: Vera Claes, Julie Van Garsse
Agency: mortierbrigade
Partner & CEO: Jens Mortier
Partner & Executive Creative Director: Joost Berends Partner & Brand Design Director: Philippe De Ceuster
Creatives Film: Geoffrey Masse, Nils Ides, Lionel Goldstein Strategy: Maaike De Wae
Head of production : Charlotte Coddens
Account Executive: Evy De Koninck
Cross Media Designer/DTP: Vito Latorrata
Production: Czar.be
Director: Lionel Goldstein
Executive Producer: Eurydice Gysel
Producer: Maarten De Sutter
DOP: Grimm Vandekerckhove
Art Direction: Tanker
Editor: Manu Van Hove
Grading: Olivier Ogneux
Post Production: Czar
Post Producer: Bieke De Keersmaecker
Online Editors : Jef Neefs en Dries Derycke
Soundmix: Senstudio
Music: The Dickhead Song by Miles Betterman - ©Tunecore