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Smartphones da Motorola têm novo posicionamento. Criação da Droga5
A Motorola decidiu lançar novos modelos de duas de suas principais linhas de smartphone, simultaneamente. Com isso, o Moto G, o mais vendido da história da marca na categoria, e o Moto X, que traz experiências inéditas de interatividade, ganham campanhas distintas, porém dentro do mesmo conceito: Escolha ter escolhas.
A comunicação foi desenvolvida pela americana Droga5 e adaptada no Brasil pela F.Biz e pela TAG. A proposta principal é reforçar o conceito de que a Motorola proporciona ao conssumidor o poder de escolher como a tecnologia móvel fará parte da sua vida e como ele se conectará com o mundo.
No filme para Moto G, um homem aparece com um controle remoto testando as principais funcionalidades do novo smartphone. Com isso, destacam-se a melhoria no áudio estéreo, a qualidade do HD no novo display, a bateria que agora dura mais tempo e as diversas capas que permitem personalização. A peça é finalizada com o mote: Smartphones de qualidade não podem ser um luxo: devem ser uma escolha para todos. A peça estreou na mídida brasileira nesta quinta-feira (18).
Já o comercial para Moto X foca-se na interatividade do usuário com o aparelho. A peça mostra o dia de uma garota que utiliza os comandos de voz para realizar as mais diversas atividades, como mandar mensagens enquanto cozinha e verificar as respostas. Escolha o seu visual, escolha como ele funciona. Escolha como ele se encaixa na sua vida. Novo Moto X é o slogan do modelo. O filme deve estrear na mídia nacional nos próximos dias.
Lançar dois produtos ao mesmo tempo, com foco em públicos diferentes, foi um grande desafio para nós, comenta Marcela Lacerda, gerente de marketing da Motorola Brasil. Mas é também uma oportunidade para que a marca cresça na mente do consumidor brasileiro, comunicando nosso novo posicionamento e reforçando nossa crença nas escolhas individuais. Essa visão irá permear nossas ações daqui para frente, completa.
Confira o comercial de Moto G aqui.