arrow_backVoltar

#EscolhaJogarComElas

Visa lança movimento aquecendo a Copa Feminina

05.05.23

A Visa lançou o movimento #EscolhaJogarComElas, uma das ações dirigidas para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia, a partir de julho, e da qual é uma das patrocinadoras. A ideia é enaltecer a prática do esporte pelas mulheres e estimular que os brasileiros assistam aos jogos do Mundial com a mesma dedicação dada à Copa masculina.

A empresa decidiu usar o poder de seu patrocínio para iniciar esse movimento por entender que a escolha de assistir a Copa Feminina é o maior empoderamento que podemos dar às nossas atletas. Por isso, vamos levar o futebol feminino para as ruas e convocar a todos a valorizar o esporte feminino, assim como fazemos com o masculino”, declarou Luciana Resende Lotze, vice-presidente sênior de marketing da Visa para América Latina e Caribe.

Uma campanha reforça a iniciativa. Idealizada pela VMLY&R e pela Mutato, a comunicação conta a história do futebol feminino no Brasil, mostrando a luta de jogadoras. Foi preciso enfrentar a proibição da prática do futebol pelas mulheres no país entre 1941 e 1979 devido ao artigo 54 do Decreto-lei 3199. Ele dizia: "às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza”, e as proibia de jogarem futebol.

Um filme faz essa retrospectiva, exaltando como as atletas do passado superaram uma série de resistências sociais para que as jogadoras de hoje possam representar com brilhantismo o esporte número 1 do Brasil (veja mais abaixo).

Também para fortalecer o #EscolhaJogarComElas, a Visa irá promover diversas ações nos próximos meses com intuito de impulsionar a adesão ao movimento. Para isso, em algumas regiões serão distribuídos tintas e utensílios para as tradicionais pinturas em verde e amarelo nas ruas e nos muros.

Outra iniciativa envolve jogos itinerantes. Um caminhão irá percorrer algumas cidades durante o Mundial transmitindo os jogos da Copa.

Falamos tanto que o Brasil é o país do futebol, mas se não incluirmos as mulheres nessa história, isso nunca será uma verdade. Reconhecer e celebrar a mulher no esporte mais adorado para o brasileiro é uma reparação histórica”, afirmou Patricia Mascagni, diretora executiva de marketing da Visa do Brasil.

Para ela, abraçar o #EscolhaJogarComElas é respeitar, torcer, ver os jogos, compartilhar e tornar a Copa Feminina deste ano a mais acompanhada na história do país.

O movimento ainda é reforçado pelas histórias de superação como a da ex-jogadora Rata (@iracemaferreiraf1), que foi proibida de jogar o esporte e expulsa de casa por buscar seu sonho de se tornar uma atleta.

A Visa sorteará três pacotes com direito a acompanhante para assistir aos jogos da semifinal da Copa. Para participar, consumidores podem cadastrar a credencial Visa no site do “Vai de Visa” e realizar pagamentos a partir de R$ 5 até o dia 2 de junho. As informações sobre a ação estão no www.vaidevisa.com.br/vaibrasil.

Ficha Técnica

VMLY&R

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda Produto: Visa Mass – Fifa Feminina FY2023 Título: "Institucional Chute" + "Promo Chute"
Duração: 30”
CCO:Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy
ECD: Roberto Rogoski
Direção de Criação: Alexandre Cherighim
Redator: Thay Tanure e Fábio Sá Dir. Arte: Raphaella Ogawa e Renato Tagliari Atendimento: Leo Balbi, Maria Fernanda Papaleo, Liza Rebechi e Tereza Afonso.
Cliente: Luciana Lotze, Patricia Mascagni, Mariana Dinis, Karin Pizzotti e Renata Benigna. Mídia: Carol Buzeto, André Hosoume, Beatriz Sá, Lahuane Rebello, Luana Silva, Samantha Damore, Richard Silva, Camila Damasio e Lucas Gonçalves.
Planejamento: Sumara Osorio, Tali Monte Rosa, Katiane Souza e Emilia Pimentel. Projetos:Diego Dacosta e Juliana Bentivegna.
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesario
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Ian Inglez | Guilherme Rodrigues | Nicole Thedin | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Yuri Souza

Produtora Filme: MyMama Entertainment
Direção: Ana Valente
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: João da Terra
Produção Executiva de Coordenação: Joana Duchiade
Produção Executiva de Atendimento: Pati Caldas
Head Novos Negócios: Roger Garcia
Atendimento: Silvia Neri
Assistência de Atendimento: Rafael de Paula
Direção de Fotografia: Riva
Direção de arte: Luana Demange
Assistência de Direção: 1° AD Fernanda Magalhães / 2° AD Ana Turner
Direção de Produção: Latino
Melo Assistente de Coordenação de Produção: Ariane Manécolo Casting: Guilherme Koch e Kadije França Akl
Figurinista: Diogo Costa & Camila Florentino
Make e Hair: Amanda Pris e Camila Hayasaka
Pesquisa: Julia Pellizzer e Yago Sagrado
Coordenação de Pós-Produção: Fezão Barbieri
Edição: Marina Marreiros Finalização: Raphael Tarso
Assistente de finalização: Rafa Vázquez
Pós-Produção: Flow Effects
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de som: AudioBoutique
Produtor de som: Artur Pompeu
Atendimento: Lourenço Rolon
Locutor: Graça Cunha/Raphael Zarella
Data de produção: abril de 2023

Mutato
Título: #EscolhaJogarComElas
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Visa
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
Diretora de Criação Executiva: Alessandra Muccillo
Diretor de Criação Associado: Gabriel Silva
Criação: Lucas Silva e Pamella Moraes
Diretora Geral de Planejamento: Juliana Morganti
Planejamento/Estratégia/Insights: Luma Egena, Leandro Hipólito e Renan Castro
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretora de Atendimento: Adriana Barreto
Gerente de Conta: Alessandra Godinho
Supervisora de Conta: Larissa Sadio
Vp de Operações: Daniel Cecconello
Diretora de Influência: Thais Mara
Influência: Caroline Guimarães, Gustavo Abreu, Ingrid Freitas e Vanessa Corazza Mattos

#EscolhaJogarComElas

/