arrow_backVoltar

Escutar Transforma

Ninho em campanha pelo Dia dos Pais

11.08.22

A marca Ninho segue com o tema da "escuta ativa" em sua comunicação, iniciada no Dia das Mães, também no Dia dos Pais, comemorado no Brasil neste segundo domingo de agosto (14).

Criados pela Publicis Brasil, os filmes (assista abaixo) procuram destacar o poder transformador da escuta ativa com os filhos, e encoraja os pais a participar de uma reflexão sobre acolhimento e percepção das necessidades de cada criança.

A proposta é evidenciar a tensão dos pais em dividir a atenção entre mais de um filho, além do trabalho e das tarefas em casa. Além de reforçar que a escuta ativa também percebe e valoriza os pequenos momentos de conexão com os filhos.

"Nesse Dia dos Pais, estamos chamando toda a família para essa conversa. Os pais têm um papel muito importante em escutar e acolher os filhos. É preciso estar atento para atender as necessidades e momentos da criança, e a campanha faz esse chamado de uma forma muito respeitosa", avalia Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé.

"Quando falamos em escuta ativa, não é só a conversa, mas também o gesto, o olhar, a percepção, o abraço. As peças para o Dia dos Pais reforçam que escutar transforma, e trouxemos esse diálogo para a casa das pessoas com muita sensibilidade e leveza, mesmo sendo um tema tão delicado", sustenta Dani Ribeiro, ECD da Publicis.

Ficha Técnica:

Agência: Publicis Brasil

Título: Escutar Transforma

Anunciante: Nestlé

Aprovação do cliente: Stephanie Arnesen, Ligia Monici, Maitê Carvalho

Produto: NINHO

ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho

CCO: Domenico Massareto

Direção de Criação: Leandro Pinheiro e Deh Bastos

ACD: Rita Angeiras

Criação e Conteúdo: Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Carolina Guimaraes

Atendimento: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Laura Melo e Gabriella Oliveira

Gerente de Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Soraia Lima

Mídia: Maurício Almeida, Aline Brazolotto, Juliana Berro, Mariana Pontes, Bruna Albuquerque

Planejamento: Juliana Elia, Catarina Melo e Stela Sotrati

Head de Produção: Renata Sayao

RTV: Valeria Andrighetti e Marcia Albuquerque

Produtora do filme: O2

Direção: Fred Luz

Produção executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira

Direção de fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de arte: Lauren Braga Ferreira

Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Malaika Cipriano e Thais Escobar

Montagem: Victor Cohen

Pós produção/Finalização: O2 Pós

Fotografo: Gito Fernandez

Desdobramento Latam: Prodigious

Produtora de áudio: Jamute

Produção: James Feeler e Marcos Vaz

Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun e Erika Santana

Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira

Engenheiros de som: Fernanda Galetti, Rafael Pimenta e Otavio Bertolo Mídia Digital: Thrive

Escutar Transforma

/