Espaço para autores

Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira voltam à Globo

19.09.24

A Globo confirma a volta de Aguinaldo Silva e Izabel Oliveira para o time de novelas da emissora, além de anunciar a renovação dos contratos de nomes como Rosane Svartman, Gloria Perez e Ricardo Linhares. O canal passa a realizar oficinas de desenvolvimento de autores para as novelas das seis e das sete, além de ampliar as ações de captação de novos "criadores" das diversas regiões do Brasil.

Com o objetivo de aproximar os autores de suas obras, a Globo também inaugurou, nesta quarta-feira (18), um espaço voltado à convivência de autores de Dramaturgia e Humor com os Estúdios Globo.

Essa inauguração é cheia de significado. Primeiro porque é uma casa de criação dentro dos Estúdios para que os roteiristas possam trabalhar aqui. Desde a pandemia nos afastamos muito. Todo mundo trabalhando remotamente, com reuniões por vídeo, mas é necessário para a criação o encontro, o esbarrar, o cruzar no corredor e trocar ideias", avalia Amauri Soares, diretor executivo dos Estúdios Globo e TV Globo.

"E tem uma última camada, que eu particularmente gosto muito, que é o encontro de gerações de autores e roteiristas. Temos os nossos autores veteranos e uma novíssima geração chegando. É muito importante que a gente junte as ideias dos novos com a experiência e habilidade dos veteranos”, completa.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Espaço para autores