Especies en Retiro

Campanha relaciona futebol à preservação ambiental

15.07.24

A ONG colombiana Fundación Con Vida apresenta a campanha "Especies en Retiro", criada pela Findasense.

O esforço associa o universo do futebol à conservação ambiental, utilizando elementos que apontam a jogadores de futebol prestes a se aposentar para alertar o público sobre as espécies animais que estão à beira da extinção.

A campanha conta com peças para mídia impressa, cada uma apresentando a camisa de um atleta, integrando a textura do pelo de uma espécie em extinção que corresponde ao seu apelido.

A cabra montesa etíope representa o "GOAT" (abreviação de "greatest of all time" e que também significa "cabra" - e como muitos chamam o argentino Lionel Messi); o tigre de Bengala associado ao artilheiro colombiano Radamel Falcão; a pantera em referência ao goleiro da Costa Rica Keylor Navas; e a raposa ártica ao atacante ítalo-peruano Gianluca Lapadula.

Ficha Técnica:

Campaña: Especies en Retiro