Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Americanas promove a live 11/11, o Dia do Solteiro
Nesta sexta-feira, 11, a Americanas promove um evento que funciona como esquenta do Show da Black Friday, que a rede varejista vai realizar no dia 24. Antes disso, a marca terá a live 11/11 que fará no YouTube e em seu app, durante duas horas, com ofertas antecipadas. Nesse aquecimento para a super data de vendas do comércio, a Americanas contará com a presença de oito influenciadores que, juntos, somam mais de 170 milhões de seguidores.
A live tem desenvolvimento e produção da Play9 e tem a parceria do Google. A data escolhida se refere ao Dia do Solteiro, efeméride que na China é um grande impulsionador de vendas. O sucesso da data inspirou a criação do evento que mistura entretenimento e comércio que a Play9 organiza desde 2019 para a Americanas na Black Friday.
No ano passado, a varejista decidiu fazer um aquecimento também no 11/ 11. Uma das influenciadoras presentes na live foi Camilla de Lucas (leia aqui). Ela retorna como anfitriã para a edição 2022, que começa às 19h. Cumprindo o mesmo papel, estará Boca Rosa. Outro convidado é Gil do Vigor. Integram também o time Vanessa Lopes, Gkay, Oli Natu, Jean Luca e Thamirys Borsan. Alguns dos influenciadores vão transmitir a live, como Gkay no YouTube e Vanessa Lopes no TikTok.
Como destaca a Play9, a transmissão pelo YouTube “possibilita a conexão entre espectadores, marcas e criadores, promovendo interação para que os usuários possam acompanhar as promoções e tirar dúvidas que são respondidas durante a live, motivando a compra”. A plataforma do Google tem uma ferramenta de live commerce que facilita a compra dos produtos apresentados no show sem interromper a experiência de visualização.
Veja teaser do 11/11 mais abaixo.
4ª edição do Show da Black Friday
No dia 24, será a vez do Show da Black Friday (SBF), que chega à quarta edição como “a maior live commerce do Brasil”. A atração, mais uma vez, será comandada por Felipe Neto, sócio da Play9, que receberá um time composto por 17 influenciadores. O evento da Americanas começará às 21h e vai até 00h30.
Marcam presença na super live Ana Clara, Camilla de Lucas, Gkay, Ademara, Lucas Rangel, Phellyx, Teddy, Diva Depressão, Jooj Natu, Raphael Vicente, Bruno Correa, a dupla Tata Estaniecki e Bruna Unzueta (do PodDelas), Vanessa Lopes e Vittor Fernando. O SBF será transmitido nos canais de YouTube dos criadores convidados e da marca. Na programação, às 20h será feito um aquecimento no canal do PodDelas.
O show terá competições, desafios e brincadeiras entre os influenciadores, além do anúncio de cupons de descontos exclusivos e de produtos de diversas categorias. Os descontos podem chegar a 80%. A rede promete ainda benefícios como 50% de cashback para as compras pagas com Ame.