Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lançada globalmente, agência é operada pela Blinks Essence no Brasil
Composta por 10 mil pessoas em 120 escritórios no mundo, a Essence Mediacom é a mais nova e a maior agência do GroupM, rede do grupo WPP. Ela está sendo lançada oficialmente nesta terça-feira, 31, de forma global. No Brasil, o novo negócio será operado pela Blinks Essence, que passa a adotar a marca.
A agência foi criada para “encontrar novas oportunidades para marcas e fornecer soluções de mídia avançadas”, atuando com as mais modernas plataformas de mídia e gestão de dados. Ou seja, nasce da fusão entre as características da Essence (focada em performance, dados, análises e tecnologia criativa) e a expertise da Mediacom (planejamento de audiência multicanal escalável).
O CEO global da EssenceMediacom, Nick Lawson, ressaltou que foram nove meses de planejamento para o novo negócio ser estruturado. “Juntos, e com análises, dados e tecnologia no centro da operação, não tenho dúvidas que entregaremos inovação para toda a nossa base de clientes.”
A EssenceMediacom no Brasil vai manter o DNA de agência digital. No comando, segue o CEO Willie Taminato. Também continuam na liderança da empresa Bruna Croce (People Experience & Operations), Renata Reis (CFO), Gabriela Novaes (Marketing & Growth), Helio Balbi (Data & Tech), Isabella Rodrigues (Client Services), Laressa Beringer (Client Services) e Geane Mota (Client Services).
Para Taminato, fazer parte da fundação da nova marca é um acontecimento especial. “Em um momento em que as pessoas mudam seus hábitos de consumo e a forma que descobrem novas marcas, é fundamental que nossa operação tenha acesso ao que há de mais novo no marketing digital”, afirmou.
Stefano Zunino, country manager do WPP no Brasil, destacou a entrega digital da Blinks Essence e a expertise estratégica e tecnologias de dados da EssenceMediacom para atender “potenciais clientes no Brasil", além dos que já estão na casa.