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AfroReggae lança camiseta que traz documento de identidade
Com o objetivo de ajudar a combater o preconceito estrutural no Brasil, o AfroReggae apresenta a campanha "Estampa do Respeito", criada em parceria com a Artplan.
Trata-se de uma camiseta que traz a palavra "Trabalhador" ou "Trabalhadora" estampada na frente e, no seu interior, um documento de identidade impresso. A funcionalidade permite que, em uma abordagem, a pessoa possa rapidamente revelar quem realmente é.
O filme que promove a iniciativa (assista abaixo) evidencia dados sobre abordagens discriminatórias e a presunção de culpa que pesa sobre a população negra. A peça mostra rostos de pessoas negras iluminados durante uma abordagem, culminando na revelação da identidade por meio da Estampa do Respeito, como símbolo de orgulho e resistência.
A iniciativa tem o apoio de entidades como a Pipe Content House.
Como parte da comunicação, "influenciadores" e artistas como Sara Mara, Negra Li e Raphael Logam irão usar e divulgar a camiseta, com o intuito de ampliar a discussão sobre racismo estrutural e a importância da identidade visual em contextos de abordagem.
“Não é só sobre vestir a camisa, mas principalmente chamar a atenção para a violência e discriminação que a população negra enfrenta diariamente. Não estamos falando apenas de uma peça de roupa, mas de uma proposta de abrir o diálogo como ferramenta que pode provocar a transformação e proteger vidas negras”, pondera Debora Moura, head de diversidade e inclusão da Artplan.
O esforço também conta com um ensaio fotográfico, capturado por Rudy Hühold. As imagens podem ser conferida no site www.estampadorespeito.com.br.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Afroreggae
Campanha: 30 anos – Estampa do Respeito
CCOs: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro
Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Pedro Chaves e Gabriel Gil
Direção Geral: Ana Paula Sánchez
Direção Geral de Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Conta: Priscilla França
Atendimento: Rachel Selouan
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Direção de Planejamento: Aline Freitas
Gerente de Projeto: Aurora Blotta, Rafaella Salles, Victoria Calçada
Diretor de Creative Data: Carolina Amorim
Creative Data: Carolina Amorim e Leonardo Holtz
Head de RTVC: Felipe Cunha
RTV: Angela Felício, Karoline Justino, Gabriel Lemos e Flavia Nascimento.
Head de Produção: Bruno Werner
Produção: Elton Barbosa, Camila Reis e Davi Vidal
RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz
Cliente: AfroReggae
Equipe AfroReggae: Danilo Costa, Diego Silva, Karla Soares e Rafael dos Santos
Parceria: Pipe Content House e Brother do Brasil
Pipe Content House: André Castro Neves, Maria Cavaccini e Flávia Russo
Brother do Brasil: Fabio Pavão e Amelio Salgado, Cecilia Panato, Roberta Abachioni, Juan Nascimento e Maik Pereira
Produtora de Filme: A-Lab
Direção e edição: Filipe Chulam
Prod. Executiva: Teca Vilaça
Motion: Thyago Oliveira
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical: Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva: Edu Bernardo
Fotógrafo: Rudy Huhold
Assistentes: João Gabriel Salomão, Áquila de Paula dos Santos, Daniel Ferreira do Espírito Santo
Maquiadora: Juliana Rocha e Francisca Edna Soares Bartucci
Agência de Marketing de Influência: gen_C
Direção Geral de Influência: Eder Redder
Direção de Estratégia e Curadoria: Didi Blanco
Curadoria: Samantha Parma
Direção de Atendimento e Operações: Cristiane Vieira
Atendimento e Operações: Mariana Pinheiro