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Estudo global

Kantar reúne tendências e previsões de mídia para 2022

25.11.21

A Kantar apresenta seu estudo anual com "Tendências & Previsões de Mídia" para indústria de mídia e publicidade em 2022.

A proposta é oferecer uma visão das principais tendências do mercado, com base nos dados recentes da Kantar e das análises e previsões dos especialistas da empresa, para ajudar marcas, anunciantes e veículos a planejar negócios nos próximos meses.

Confira abaixo os principais pontos destacados pelos especialistas da Kantar.

Streaming de vídeo
Conforme o mercado de streaming de vídeo cresce, maior é o valor da medição de audiência. Com os players de VoD (video sob demanda) compartilhando seus dados de audiência em métricas comparáveis, criadores e produtores de conteúdo irão buscar melhores acordos de licenciamento e exposição. Plataformas de streaming para esportes e eSports conquistarão mais espaço. A consolidação das plataformas continuará sendo impulsionada pela necessidade de oferecer pacotes de conteúdo cada vez melhores.

Modelo comercial de mídia na internet 
A Kantar aponta para uma remodelagem do modelo comercial no meio digital. A suspensão do uso de cookies de terceiros pelo Google representa, segundo a empresa de pesquisa, uma oportunidade de experimentar novas abordagens. Marcas e agências estão experimentando estratégias de dados híbridos que priorizam a privacidade, combinando os seus próprios dados de consumidores com dados obtidos via painel e outros insights de alta qualidade - e totalmente consentidos – de fontes terceiras.

Mídia segmentada
Espera-se um movimento em direção à publicidade contextual. Para a medição de eficácia das campanhas, os investimentos em aferição baseada em integração direta garantirão que os anunciantes possam mensurar de forma independente o desempenho das suas campanhas publicitárias em uma ampla variedade de veículos.

Mídia de performance e marketing
Segundo a Kantar, em 2022 haverá uma competição na alocação de mídia de performance em formatos que se popularizaram no período de pandemia: o social commerce nas redes sociais, os grandes varejistas que investiram na sofisticação das suas plataformas de comércio eletrônico e os metaversos que estão surgindo.

Melhor qualificação, integração, uso e abordagem para os dados
No próximo ano, haverá um senso de urgência e de valor no uso de dados pelas empresas, em especial porque a busca por informações acessíveis e de alta qualidade aumentou e está se tornando estratégica para os profissionais de mídia. Marcas se debruçarão nos relacionamentos existentes com seus consumidores para aproveitar, e experimentar, ao máximo os dados proprietários que possuem. As marcas devem enriquecer seus planejamentos com informações de comportamento e atitudes obtidas com outras fontes, desenvolvendo novas metodologias para superar a falta de inteligência competitiva.

A adaptação de comportamentos na era Covid-19
As ofertas das marcas precisam refletir e se moldar as mudanças no cotidiano dos consumidores. Produtos e serviços terão que atender as novas necessidades dos clientes por conveniência, valor, sustentabilidade e inovação. Explorar segmentações mais profundas e se envolver com comunidades além do seu atual target representam grandes oportunidades para as marcas se desenvolverem neste período de recuperação.

Para baixar o report completo da Kantar, clique aqui.

Estudo global

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