Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globosat lança Gente, plataforma sobre hábitos do brasileiro
A Globosat lançou uma plataforma de conteúdo com dados sobre hábitos e comportamentos do consumidor brasileiro, informações produzidas a partir dos estudos que vem conduzindo para gerar insights sobre temas contemporâneos da sociedade. É o “Gente – Uma Conexão Globosat”, uma ferramenta aberta para municiar o mercado publicitário com dados de áreas como esportes, música, mulheres e crianças.
Os estudos sobre comportamentos e tendências são feitos em parcerias com institutos e empresas de pesquisas. Esses dados ajudam a alimentar análises e reflexões para os mais de 30 canais que compõem a Globosat.
“Através das nossas marcas, produzimos constantemente estudos, pesquisas e análises. Criamos esse ambiente que vai reunir informações sobre o público brasileiro. A ideia é dividir com todos um conhecimento que ficava restrito ao nosso universo. E é a partir das pessoas que estão por trás dos estudos que conseguimos compreender melhor o mundo, o que vem por aí e conhecer gente que vai moldar o futuro”, declara Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat, em comunicado para a imprensa.
Inicialmente, são cinco as linhas de estudos (coleções) que entram na plataforma: Esporte Para Sentir, Comportamentos Emergentes, Expoentes Culturais, Além do Gênero e Gerações Sem Idade. “Gente” comporta, nesta fase de lançamento, dez pesquisas, todas apresentadas de forma interativa. São artigos, vídeos, infográficos, podcasts, listas, newsletters e apresentações que podem ser baixadas como PDF.
Os estudos disponíveis hoje são os seguintes:
- Torcedores do Brasil
- A nova cara dos esportes
- Música é o verbo do futuro
- Nunca se falou tanto sobre música
- Por trás das telas (retrato do consumo audiovisual no Brasil)
- Prazer, somos a geração alpha
- O prazer é seu: qual o seu perfil pornográfico?
- Uma nova infância
- O mundo secreto das mulheres
- O caminhar das gerações (divisões geracionais)