arrow_backVoltar

‘Eu me apaixonei pela comida errada’

Eno transforma 'cara de azia' em 'cara de alegria'

22.11.24

A marca de medicamento Eno, que em 2022 escalou András Arató, conhecido pelo meme "Hide the Pain Harold" ou pelo apelido "Chorrindo", no Brasil, para protagonizar a campanha "Cara de Azia" (leia e veja aqui), transforma agora essa expressão em "Cara de Alegria", em nova campanha.

Criada pela Publicis LeOne, a comunicação é composta por comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), que é embalado por uma paródia da música Eu me apaixonei pela pessoa errada”, do grupo de pagode Exaltasamba, que virou “Eu me apaixonei pela comida errada”.

O esforço teve início com "influenciadores" e pagodeiros, como Chrigor, Xande de Pilares, Mumuzinho, Ferrugem e Marvilla, trocando seus avatares nas redes sociais por "cara de azia". Depois o filme revelou a trilha sonora e a terceira etapa da comunicação conta com a transformação dos pagodeiros, que passam da "cara de azia" para "cara de alegria".

"Resgatamos o conceito da 'cara de azia' e o unimos ao pagode, gênero tão brasileiro. Nossa equipe se dedicou para criar uma paródia divertida da música 'Eu me apaixonei pela pessoa errada', combinando perfeitamente com o tom da campanha", avalia Arturo Marenda, diretor executivo de criação da Publicis LeOne.

Ficha Técnica:

Anunciante: Haleon

Produto: Eno

Título: Cara de Alegria

Agência: Publicis Le One

Executive Creative Director (ECD): Arturo Marenda

Diretores de Criação Associados: Bruno Donadio, Elias Carmo e Rodolfo Monteiro

Criação: André Rival, Catherine Nascimento, Mariana Piano, Patrício Júnior e Vinícius Valeiro

Mídia: Luca Lima, Vinicius Conilho, Thiago Botelho, Nathalia Dantas, Marlon Alves, Caio Cruz, Bianca Passos, Douglas Sobrinho e Dandara Carvalho

Atendimento: Janaina Pacheco, Sheila Rodriguez, Diego Carza e Yalunga Leite

Estratégia: Rita Braga, Tabata Pimental, Thigor Araujo e Talitha Andrade

Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Marjorie Martins e Mariana Viana

Produção: Valéria Andrighetti, Luize Oliveira, Fátima Basílio e Raphael Macedo

Produtora de vídeo: Crème Company
Direção: Manimou
Produção Executiva: Fernando Carvalho

Head de Produção: Juliana Sigolo
Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki

Assistente de Coordenação: Giovana Ferrari
Atendimento: Stella Shinyashiki
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

1ª AD: Tatiana Senna
2ª AD: Bárbara Silveira Moreira Pinto
1o Assistente de Câmera: João Paulo Ramos Bortotti
2o Assistente de Câmera: Daniel Brandão Peixoto
Logger: Daniel Quadros Smith
Video Assist: Yuri Fernandes Avelar
Diretor de Produção: Lizandra Durães Gabrich
Produtora: João Paulo Ramos Bortotti
Direção de Arte: José Reis de Barros
Produtor de Objetos: Izzabella Andrade Campos e Antônio Carlos Rocha Júnior
Produtor de Elenco: Maria de Lourdes Fernandes da Silva
Produtor de Locação: Sandra Helena Matos de Castro
Make: Gessica Amanda Dos Santos
Figurinista: Alzira Rodrigues Calhau Dias

Montador: Alberto Cardoso, AMC

Pós Produção: Warriors VFX

Finalização: Ruffos Post

Color Grading: Psycho n’ Look

Produtora de áudio: Fuzzr Audio
Direção Musical: Felipe Colenci
Produtor: Gustavo Marques
Finalização: Rodrigo Ricardo Rodrigues
Gestão de Projeto: Fernanda Aragão

Aprovação do cliente: André Campos, Michelle Machado, Amanda Maniero, Arthur Miccolis, Guilherme Costa

‘Eu me apaixonei pela comida errada’

/