Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Eno transforma 'cara de azia' em 'cara de alegria'
A marca de medicamento Eno, que em 2022 escalou András Arató, conhecido pelo meme "Hide the Pain Harold" ou pelo apelido "Chorrindo", no Brasil, para protagonizar a campanha "Cara de Azia" (leia e veja aqui), transforma agora essa expressão em "Cara de Alegria", em nova campanha.
Criada pela Publicis LeOne, a comunicação é composta por comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), que é embalado por uma paródia da música “Eu me apaixonei pela pessoa errada”, do grupo de pagode Exaltasamba, que virou “Eu me apaixonei pela comida errada”.
O esforço teve início com "influenciadores" e pagodeiros, como Chrigor, Xande de Pilares, Mumuzinho, Ferrugem e Marvilla, trocando seus avatares nas redes sociais por "cara de azia". Depois o filme revelou a trilha sonora e a terceira etapa da comunicação conta com a transformação dos pagodeiros, que passam da "cara de azia" para "cara de alegria".
"Resgatamos o conceito da 'cara de azia' e o unimos ao pagode, gênero tão brasileiro. Nossa equipe se dedicou para criar uma paródia divertida da música 'Eu me apaixonei pela pessoa errada', combinando perfeitamente com o tom da campanha", avalia Arturo Marenda, diretor executivo de criação da Publicis LeOne.
Ficha Técnica:
Anunciante: Haleon
Produto: Eno
Título: Cara de Alegria
Agência: Publicis Le One
Executive Creative Director (ECD): Arturo Marenda
Diretores de Criação Associados: Bruno Donadio, Elias Carmo e Rodolfo Monteiro
Criação: André Rival, Catherine Nascimento, Mariana Piano, Patrício Júnior e Vinícius Valeiro
Mídia: Luca Lima, Vinicius Conilho, Thiago Botelho, Nathalia Dantas, Marlon Alves, Caio Cruz, Bianca Passos, Douglas Sobrinho e Dandara Carvalho
Atendimento: Janaina Pacheco, Sheila Rodriguez, Diego Carza e Yalunga Leite
Estratégia: Rita Braga, Tabata Pimental, Thigor Araujo e Talitha Andrade
Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Marjorie Martins e Mariana Viana
Produção: Valéria Andrighetti, Luize Oliveira, Fátima Basílio e Raphael Macedo
Produtora de vídeo: Crème Company
Direção: Manimou
Produção Executiva: Fernando Carvalho
Head de Produção: Juliana Sigolo
Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki
Assistente de Coordenação: Giovana Ferrari
Atendimento: Stella Shinyashiki
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro
1ª AD: Tatiana Senna
2ª AD: Bárbara Silveira Moreira Pinto
1o Assistente de Câmera: João Paulo Ramos Bortotti
2o Assistente de Câmera: Daniel Brandão Peixoto
Logger: Daniel Quadros Smith
Video Assist: Yuri Fernandes Avelar
Diretor de Produção: Lizandra Durães Gabrich
Produtora: João Paulo Ramos Bortotti
Direção de Arte: José Reis de Barros
Produtor de Objetos: Izzabella Andrade Campos e Antônio Carlos Rocha Júnior
Produtor de Elenco: Maria de Lourdes Fernandes da Silva
Produtor de Locação: Sandra Helena Matos de Castro
Make: Gessica Amanda Dos Santos
Figurinista: Alzira Rodrigues Calhau Dias
Montador: Alberto Cardoso, AMC
Pós Produção: Warriors VFX
Finalização: Ruffos Post
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de áudio: Fuzzr Audio
Direção Musical: Felipe Colenci
Produtor: Gustavo Marques
Finalização: Rodrigo Ricardo Rodrigues
Gestão de Projeto: Fernanda Aragão
Aprovação do cliente: André Campos, Michelle Machado, Amanda Maniero, Arthur Miccolis, Guilherme Costa