arrow_backVoltar

Eu Me Vejo Pró-Idade

Nutren Senior quer romper com estereótipos etários

18.02.25

Com o objetivo de ajudar a transformar a maneira como a população mais madura se vê e é vista, a marca de complementos alimentares para adultos 50+ Nutren Senior, da Nestlé, apresenta a campanha “Eu me Vejo Pró-Idade”, criada pela VML Brasil.

O filme (assista abaixo), que chegou à telinha nesta segunda-feira (17), mostra uma protagonista que convida a quebrar estereótipos associados ao envelhecimento.

O esforço se baseia em pesquisas com o target, que apuraram que a maioria das pessoas depois dos 60 anos passa a sentir uma invisibilidade, em especial por não se verem representados no mercado publicitário e no mercado de trabalho.

A peça parte dessa invisibilidade para buscar romper com os estereótipos, mostrando pessoas nessa faixa etária valorizando uma vida ativa, com protagonismo, autoestima, vitalidade e qualidade de vida.

Como parte da estratégia, a marca trará ativações ao longo do ano, com o objetivo de valorizar este público e mudar a percepção sobre pessoas com mais de 50 anos. Num primeiro momento, a comunicação contará com uma série de depoimentos em vídeos, alinhados ao Guia Pró-Idade, hospedados na plataforma digital do material.

Lançado no dia 1º de outubro do ano passado, em homenagem ao Dia do Idoso, o Guia Pró-Idade é um material de letramento que busca romper com estereótipos sobre a maturidade e fomentar uma vida mais saudável e ativa, abordando temas como combate ao etarismo e dicas para um envelhecimento saudável.

"Essa campanha não é apenas sobre mudar a forma como vemos as pessoas com mais de 50 anos, mas sobre convidar esse público a se enxergar de maneira diferente", declara Gabriel Sotero, diretor executivo de criação da VML.

Ficha Técnica:

Título: Eu me vejo Pró-Idade
Agência: VML Brasil
Cliente/Produto: Nestlé/Nutren Senior
CEO: Karina Ribeiro
Direção Executiva de Criação: Gabriel Sotero
Direção de Criação: Victor Castelo e Gabriel Carletti
Redação: Alessandra Peixoto e Diego Gularte
Direção de Arte: Tomaz Saavedra
Head de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento: Renata Dallonder, Fabiana Duarte, Aline Pédras e Júlia Almeida
Chief Strategy OJicer: Stella Pirani
Estratégia: Vitor Amos, Isabella Ayub, Felipe Ritis, Ronaldo Thales e Milena Harari
Chief Media OJicer: Gabriela Amato
Mídia: Verusca Casciano, Victor Casimiro, Mylena Perdomo, Carolina Penteado, Wagner Silva, Guilherme
Freitas, Daiane Lima e Rafael Muller
PR/VML: Eduardo D. Zanelato, Hellen Araujo e Carolina Cesario
Head de Produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha e Ian Inglez
Aprovação/ Cliente: Rodrigo Mendes, Ionah Kochen, Gustavo Aguiar, Lara Miranda, Rafael Berenguer, Joyce
Aquino, Érika Vidimar e Vittoria Zinga
Produtora De Imagem: Landia
Direção De Cena: Olivia Lang
Direção De Fotografia: Licia Arosteguy
Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall
Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini
Asst. Produção Executiva: Renan Coutinho
Coordenação De Produção: Luciana Andrade e Cidy Campos
Coordenação De Pós-Produção: Jamila Ambar e Elton Bronzeli
Assistente De Direção: Ju Antich
Montador: Aroon Saiki
Montador Digitais: Filipe Rizzo
Assistentes De Pós Produção: Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus Pizani, Renan Prado e
Wellington Martinelle
Color: Cora Post
Pós: Bóson Post
Fotógrafa still: Julia Mataruna
Produtora de Som: Punch Audio
Criação sonora: Tony Berchmans
Produção: Mariano Alvarez, Cristiane Oliveira, Karina Coviello e Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locutora: Zi Rodrigues
Data de produção: fevereiro/2025

Eu Me Vejo Pró-Idade

/