Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook, Twitter e cia. contra covid-19
Em parceria inédita, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube se uniram para lançar no Brasil o movimento #EuMeCuido nesta quarta-feira, 19. Ele destaca a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus – que já vitimou mais de 430 mil brasileiros – e procura inspirar pessoas a compartilharem suas experiências de cuidado consigo e com o próximo.
Criadores de conteúdo e outras personalidades conhecidas do público foram convidados a contar suas histórias de cuidado utilizando a hashtag #EuMeCuido. Como parte do movimento, estarão também disponíveis o sticker "Eu Me Cuido" no Stories do Instagram, a moldura de perfil no Facebook e um filtro no TikTok. São formas de estender o convite a milhões de pessoas que usam essas plataformas todos os dias e, desse modo, ampliar os cuidados necessários para combater a pandemia.
Porta-vozes das redes comentaram o envolvimento de cada empresa no movimento.
Facebook e Instagram
"Queremos que esse movimento produza impacto positivo na vida das pessoas. Conectá-las a informações sobre a necessidade de continuar a se cuidar é extremamente importante para nós. Fazer isso ao lado da indústria de tecnologia no Brasil e também de grandes nomes que inspiram e dialogam diretamente com a comunidade dentro das plataformas nos dá a dimensão da importância da mobilização em torno dos cuidados contra a covid-19", declarou Beatriz Bottesi, head de marketing do Facebook no Brasil.
TikTok
"Ao longo dos últimos meses, vimos as pessoas se unirem em um forte espírito de comunidade e conexão através de vídeos criativos e inspiradores em nossa plataforma, compartilhando as experiências mais diversas, que ajudaram as pessoas a se manterem seguras. Queremos usar o poder que a nossa comunidade tem de unir as pessoas e espalhar mensagens em prol de um bem maior. Por isso, agora é a nossa vez de abraçar esse espírito, nos unindo a indústria de tecnologia e criadores para lembrar sobre a importância de todos termos cuidado para impedir o avanço da covid-19 no Brasil", disse Kim Farrell, head de marketing do TikTok na América Latina.
Twitch
“Nesse momento tão complexo para a população mundial e especialmente para o Brasil, a Twitch reforça a importância da união e da conscientização entre as pessoas. Para a Twitch, a informação e o autocuidado podem salvar vidas e uma comunidade jovem tão relevante e engajada quanto a nossa pode e deve contribuir para que essa mensagem seja distribuída e compartilhada com o maior número de pessoas”, afirmou Philip Chaves, head de ad sales da Twitch no Brasil.
Twitter
"Desde o início da pandemia, as pessoas têm ido ao Twitter para acompanhar conversas sobre os mais diversos temas relacionados a esse período tão crítico que estamos vivendo - desde notícias sobre a disseminação da doença até perspectivas de vacinação, orientações de prevenção, formas de apoio a comunidades mais vulneráveis e desabafos sobre os desafios individuais e coletivos neste momento de tantas restrições. Esse esforço conjunto com outras plataformas permite que ainda mais vozes participem da conversa trazendo seu ponto de vista e sua experiência, enriquecendo o debate e estimulando que mais pessoas compartilhem como e por que estão se cuidando", declarou Ticá Almeida, head de comunicação do Twitter Brasil.
YouTube
"Logo no início da pandemia, os criadores do YouTube se juntaram para mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de lavar as mãos da forma correta. Desde então, somos inspirados diariamente por nossa comunidade que encontra formas de educar, divertir e acolher. Shows ao vivo, formas de prevenção, informação relevante, reforço ao aprendizado… Os exemplos são inúmeros. O desafio ainda continua e, agora, somamos esforços com Facebook, Instagram, Twitch, TikTok e Twitter para que os criadores de conteúdo possam mobilizar e inspirar toda a população. Lembrando que o cuidado é essencial para impedir o avanço da covid-19 e salvar vidas", disse Patrícia Muratori, diretora de parcerias do YouTube no Brasil.