arrow_backVoltar

Eureka Spiritsis

Ikea brinca com marca fake de cozinha de luxo

15.01.24

A rede varejista de móveis sueca Ikea pretende desafiar noções preconcebidas sobre as suas cozinhas com a campanha "Eureka Spiritsis", voltada ao mercado britânico.

O anunciante apresenta uma marca sofisticada (fake) e emergente, em um filme de "lançamento" (assista abaixo) que mostra uma cozinha de luxo repleta de portas e gavetas que combinam, com garantia de 25 anos.

No entanto, os clientes logo descobrem que os itens Eureka Spiritsis provavelmente já existem em suas casas. Acontece que o nome é um anagrama de “Surprise, it's Ikea”.

A varejista drecrutou o especialista em etiqueta William Hanson para ser o protagonista da campanha.

O esforço, criado pela Mother de Londres, serve para retratar o design e a qualidade das cozinhas Ikea, elementos que a marca considera muitas vezes "subestimados" pelo público.

 

Eureka Spiritsis

/