Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea brinca com marca fake de cozinha de luxo
A rede varejista de móveis sueca Ikea pretende desafiar noções preconcebidas sobre as suas cozinhas com a campanha "Eureka Spiritsis", voltada ao mercado britânico.
O anunciante apresenta uma marca sofisticada (fake) e emergente, em um filme de "lançamento" (assista abaixo) que mostra uma cozinha de luxo repleta de portas e gavetas que combinam, com garantia de 25 anos.
No entanto, os clientes logo descobrem que os itens Eureka Spiritsis provavelmente já existem em suas casas. Acontece que o nome é um anagrama de “Surprise, it's Ikea”.
A varejista drecrutou o especialista em etiqueta William Hanson para ser o protagonista da campanha.
O esforço, criado pela Mother de Londres, serve para retratar o design e a qualidade das cozinhas Ikea, elementos que a marca considera muitas vezes "subestimados" pelo público.