arrow_backVoltar

Euro Munch Match

Deliveroo brinca com referências culinárias de cada país

16.07.24

Durante a Eurocopa deste ano, que teve a Espanha como vencedora neste domingo (14), a empresa de entrega de comida Deliveroo realizou, nos Emirados Árabes Unidos, a ação "Euro Munch Match".

A agência And Us, que criou a iniciativa, enxergou uma oportunidade para o anunciante, ao observar que durante o torneio de futebol os torcedores que foram para a Alemanha se divertiram com placas provocando seus adversários sobre a culinária, usando cartazes como "Pasta > Paella" durante o jogo da Itália contra a Espanha, ou "Fondue > Fish and Chips", na partida da Suíça contra a Inglaterra.

A ação transformou essas placas em códigos promocionais de desconto no aplicativo, e os torcedores que moram nos Emirados Árabes (Dubai é composta por 85% de expatriados) ajudavam a aumentar o placar do seu time no "Euro Munch Match" (veja aqui).

Essas são as oportunidades que estamos sempre procurando. É uma chance de criar algo que está bem no coração da cultura. E quando você tem parceiros incríveis como a Deliveroo, pode fazer um trabalho que tem um grande impacto”, avalia o brasileiro Saymon Medeiros, diretor de criação da And Us, que está na ficha técnica da campanha ao lado de Juan Sebastian Portilla (ACD), Ivna Marinho (senior art director), Kaue Akimoto e Matheus Akimoto (ambos motion graphic).

Ficha Técnica:

Agency: and_us

Client: Deliveroo UAE

Head of Marketing: George Schempers

CEO and CCO: Fadi Yaish

Project manager: Lama Halimeh

Project coordinator: Lama Halimeh

Creative Director: Saymon Medeiros

ACD: Juan Sebastian Portilla

Senior Copywriter: Eoin Cronolly

Senior Art Director: Ivna Marinho

Producer: Serra Chehade

Motion Graphic: Kaue Akimoto

Motion Graphic: Matheus Akimoto

Euro Munch Match

/