Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiros: Innocean quebra tudo e Moldy Whopper leva 5 GPs
O festival Eurobest anunciou, nesta quinta-feira (10), os Grand Prix e os prêmios especiais da edição de 2020 do evento.
A Innocean Berlin, sob a liderança criativa dos brasileiros Ricardo Wolff e Gabriel Mattar (que estão na casa há menos de três anos), conquistou título de "Agência Alemã do Ano". Em março, a agência anunciou a chegada de outro brasileiro, Bruno Oppido, como head of art e ECD (aqui).
A Innocean foi a primeira agência da Alemanha a conquistar três GPs no Eurobest: foram dois com "Printed By Parkinson's", para o hospital Charité Berlin, nas categorias Design e Creative Data (o projeto também conquistou o Ouro em Healthcare). O terceiro Grand Prix da agência, na categoria Radio&Audio, foi para o projeto "The Client Said No", uma banda musical que interpreta apenas músicas que foram recusadas pelos clientes/anunciantes. Veja comentários dos jurados aqui e aqui.
"2020 não é um ano típico. Mas quem quer ideias típicas? Agências típicas? O resultado do Eurobest deste ano mostra que nossa abordagem na Innocean Berlin está certa: uma empresa que mistura o Zeitgeist de Berlim com a vibrante cultura pop coreana", comenta Gabriel Mattar, Chief Creative Officer para Europa da Innocean.
"Essas conquistas são a coroação de quase três anos de trabalho árduo na Innocean Berlin. Uma agência que acredita em dois valores-chave: primeiro, em seu pessoal. Um grupo de pessoas talentosas e apaixonadas, de todo o mundo. E, em segundo lugar, uma agência que acredita nos seus clientes. Marcas que, grandes ou pequenas, também confiam no poder transformador das ideias", avalia Ricardo Wolff, diretor executivo de criação.
Outro destaque do Eurobest foi o case "The Moldy Whopper", criado pela Ingo, pela David Miami e pela Publicis Espanha para o Burger King e que traz em sua ficha técnica os brasileiros Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno (group creative directors), Sergio Takahata (senior art director), Stefane Rosa (group account director), da David Miami, e Eduardo Marques (chief creative officer) e Ivan Montebello (art director), da Publicis Espanha. A campanha abocanhou nada menos do que cinco GPs: em Film, Industry Craft, Integrated, Outdoor e Print & Publishing.
Espie todos os GPs do Eurobest 2020, aqui.