arrow_backVoltar

Evan

BBDO mostra importância de se detectar sinais

02.12.16

BBDO de Nova York assina o comercial "Evan" para a Sandy Hook Promise, uma organização sem fins lucrativos não-partidária, liderada por membros da família cujos entes queridos foram mortos na Escola Primária Sandy Hook há quatro anos.

O filme mostra um garoto do ensino médio que está tão entediado que começa a escrever palavras em uma mesa na biblioteca. No dia seguinte, ele percebe que alguém respondeu - e ele volta a escrever. Quem está escrevendo de volta para Evan? Ele vai encontrar essa pessoa?

O final é completamente desorientador.

"É importante para nós mostrar aos jovens e aos adultos que eles não estão indefesos e podem proteger sua comunidade contra a violência armada - esses atos são evitáveis ​​quando você conhece os sinais. Todos têm o poder de intervir e obter ajuda. Estas ações podem salvar vidas", diz Nicole Hockley, cofundadora e diretora da Sandy Hook Promise, que perdeu seu filho no massacre de Sandy Hook.

"Por meio de 'Evan', procuramos mostrar como sua perspectiva pode ser diferente quando você está ciente dos sinais que podem gerar violência", diz Greg Hahn, diretor de criação da BBDO de Nova York.

Segundo a Sandy Hook Promise, 80% dos atiradores em escolas e 70% dos indivíduos que completaram suicídios disseram a alguém sobre os seus planos antes de realmente colocar seus planos em prática - mas muitas vezes, ninguém intervém.

Com AdFreak.

Ficha Técnica:

Client: Sandy Hook Promise
Spot: "Evan"
Agency: BBDO New York
David Lubars, Chief Creative Officer, Worldwide
Greg Hahn, Chief Creative Officer, New York
Peter Alsante, Creative Director
Bryan Stokely, Copywriter
Martins Zelcs, Art Director
Julian Katz, Group Executive Producer
Lindsey Cash, Account Director
Sean Stogner, Communications Planning Director
Michael Schonfeld, Communications Planning Associate
Client: Sandy Hook Promise
Nicole Hockley, Founder & Managing Director
Tim Makris, Founder & Managing Director
Production Company: Smuggler
Henry-Alex Rubin, Director
Patrick Milling Smith, Partner
Brian Carmody, Partner
Drew Santarsiero, Executive Producer
Andrew Colon, Chief Operating Officer
Leah Allina, Producer
Ken Seng, Director of Photography
Post Production: NO6
Editor: Jason Macdonald
Additional Editor: Nick Schneider
Executive Producer: Corina Dennison
Post Producer: Malia Rose
Flame Artist: Ed Skupeen
Flame Assist: Mark Reyes
Colorist: Stuart Wheeler
Audio Post: Heard City
Mixer: Stefano Campello
Mixer: Evan Mangiamele
Audio Executive Producer: Sasha Awn

Evan

/