Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corona cria imagens captadas durante eclipse
A cerveja Corona aproveitou o Eclipse Solar Anular de 2024 na América do Sul para capturar registros do fenômeno mostrando o sol como uma fatia de limão em uma garrafa da marca, reproduzindo um ritual bastante usado para consumir a cerveja.
A criação é da David Miami.
Chamada no Brasil de “Para Todo o Pôr do Sol” (“Every Slice of Sun”), a ação pretende defender que Corona combina com "momentos especiais em meio à natureza" e faz parte de uma campanha global.
Fotógrafos convidados capturaram o momento em pontos no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. Os locais foram escolhidos a partir de pesquisas para garantir o posicionamento ideal para a foto, de acordo com a marca. Foram avaliadas condições climáticas, em especial, a elevação do sol nas regiões, para que metade dele pudesse se encaixar na garrafa.
Os fotógrafos tiveram cinco minutos, em média, para conseguir fazer o enquadramento.
"Já fotografei eclipses antes, mas esta é a primeira vez que lidero uma equipe em cinco regiões diferentes do planeta. Tivemos que estudar bastante as condições de cada lugar, porque um eclipse como este dura, em média, 10 minutos no total. No entanto, precisamos apenas da metade do sol para formar o limão, o que encurtou ainda mais o nosso tempo", conta o brasileiro Marcelo Maragni, fotógrafo de natureza.
As imagens estão sendo exibidas no meio digital e em peças para mídia out of home, em diversos locais.
Assista abaixo ao filme que apresenta a iniciativa.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID Miami
Client: Corona
DAVID Miami
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
North America CCO: Daniel Lobatón
North America Managing Director: Carolina Vieira
CCO: Edgard Gianesi
ACDs: João Corazza, Bruno Reis
Creatives: João Corazza, Bruno Reis, Seiji Wakabayashi, Thomas Nitti
Assistant Art Director: Alexis Santaella
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Executive Producer: Natasha Louckevitch
Director of Business Affairs: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Catalina Peña
Head of Account: Mariana D’Aprile
Group Account Director: Rafael Giorgino
Account Executive: Carolina Villareal
Global Chief Strategy Officer: Paula Vampré
Head of Innovation and Technology: Toni Ferreira
Social Media Manager: Mafe Maceda
Global PR Director: Sandra Azedo
Operational Manager: Larissa Cocchiaro
Corona Global
Global Marketing Director: Joao Pedro Zattar
Global Marketing Director: Antonella Babino
Global Brand Communications Manager; Emily Steven
Global Vice President: Clarissa Pantoja
Corona Brasil
Mkt VP at Ambev: Dani Waks
Diretora: Gabriela Gallo
Brand Managers: Caroline Ferraz, Camila Fischmann
Brand Specialist: Yasmin Paulino Alves
Next: Jaíne Fonseca
Media: Aline Castro, Nathalia Silva
Corona Studios
Cecilia Sun, Producer
Gabor Harrach, Operating Partner
Elise Sprinkel Calderon, Social Media Manager
Photographers / Production
Argentina I
Marcelo Maragni, Project Lead Photographer
Marcelo Machado, Associate Producer
Argentina II
Lucas Ortone, Photographer
Ailin Bisi, Producer
Santi Pouydebat, Associate Producer
Demian Arbelo, Lighting Assistant
Chile
Nicholas Aguayo, Photographer
Christian Copaja, Producer
Pablo Monsalve, Associate Producer
Central Pacific
Connor Trimble, Photographer
Brian Moore, Associate Producer
Taylor Ditty, Associate Producer
Brazil
Victor Eleuterio, Photographer
Dario Matos, Associate Producer
Uruguay
Diego Weisz, Producer/Photographer
Rafael Lejtreger, Photographer
Augstina Trujillo, Production Assistant (BTS)
Jose Matonte, Production Assistant (Lighting/Product)
Agências parceiras: Africa Creative, InPress, Soko
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.