Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GM foca em veículos elétricos e apresenta nova identidade visual
Com o intuito de incentivar o público a adotar veículos elétricos (EVs), a General Motors apresenta nova campanha, chamada "Everybody In", ao mesmo tempo em que anuncia a evolução de sua identidade de marca.
O esforço conta com filme (assista abaixo) e a participação de "influenciadores" como Malcolm Gladwell, autor de "The Tipping Point", a surfista profissional e sobrevivente de ataque de tubarão Bethany Hamilton, o instrutor de fitness Cody Rigsby e a jogadora Erin A. Simon.
Segundo a montadora, o objetivo da comunicação é estimular a nova geração de compradores e acelerar a adoção do EV; destacar o investimento de US$ 27 bilhões da GM em veículos elétricos e autônomos até 2025 e os lançamentos de 30 novos modelo elétricos globalmente até o final de 2025; e ressaltar o alcance, desempenho e flexibilidade da plataforma Ultium, que será a base para a linha de EVs de nova geração da GM.
"Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos (EVs)", declara Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM. "Ao contrário de antes, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso."
Segundo a executiva, "Everybody In" demonstra a intenção da montadora de liderar, ao mesmo tempo em que convida legisladores, parceiros, consumidores a desempenhar um papel ativo no avanço da sociedade.
Além de ampliar sua mensagem sobre os modelos elétricos, a GM apresenta nova identidade de marca, projetada para um ambiente que prioriza o digital. A marca procura trazes um visual "mais moderno e vibrante" para o quadrado azul da GM.
O novo símbolo da GM apresenta uma grade em tons de azul, evocando o "céu limpo de um futuro com zero emissão" e a energia da plataforma Ultium. As bordas arredondadas e a fonte em minúsculas pretendem criar uma "sensação mais moderna e inclusiva". O sublinhado do "m" conecta-se aos logos anteriores, bem como representa visualmente a plataforma Ultium. E dentro do espaço negativo do "m" está um aceno para a forma de um plugue elétrico.
A montadora também lançará um novo site GM.com, no próximo dia 11, para compartilhar as últimas informações sobre o trabalho da GM em eletrificação, segurança, cidadania e no caminho para direção autônoma.