arrow_backVoltar

‘Evoluir é fazer diferente’

TIM apresenta novo posicionamento

15.04.16

TIM acaba de apresentar ao mercado seu novo posicionamento: "Evoluir é fazer diferente", a partir de uma "nova visão de relacionamento com o cliente". A assinatura foi criada especialmente para a empresa no Brasil, com apoio das agências W/McCann e Z+.

A companhia também estreia nova logomarca, criada em colaboração com a Interbrand para a Telecom Italia, que unificou sua assinatura no início deste ano, passando a usar apenas o nome TIM em todas as suas operações.

"Para o consumidor, todas as operadoras são parecidas. Mas a TIM não nasceu para ser igual. Somos uma empresa pioneira, inovadora, corajosa, transparente. Evoluímos ao investir continuamente em infraestrutura e qualidade. Fazemos diferente ao encarar o mercado e o ambiente de uma nova forma, nos ajustando ao comportamento do consumidor de telecomunicações no Brasil. Agora, nosso foco é redefinir a relação entre clientes e operadora, com menos promessas e mais fatos", defende Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.

O novo símbolo da TIM - evolução do trigrama utilizado pela companhia desde o seu nascimento - conta com um ícone vermelho que forma a letra T e, segundo a empresa, "é mais alinhado ao universo digital, seguindo as linhas de comunicação da web". A cor azul, pela qual a empresa passou a ser identificada no Brasil, permanece como elemento visual e cor principal na grafia do nome.

 

‘Evoluir é fazer diferente’

/