arrow_backVoltar

Exagero

BK tira filme com Kid Bengala do ar

15.02.24

O Burger King decidiu retirar de suas redes sociais um filme protagonizado pelo ex-ator pornô Kid Bengala (aqui), criado pela Jotacom, e repleto de piadas com duplo sentido.

O objetivo era divulgar a promoção de dois sanduíches Whopper por R$ 25, mas muitos internautas reclamaram do vídeo, considerando-o "apelativo".

A peça já começava com o ator dizendo: "eu que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero, que são dois Whoppers por R$ 25". Em seguida vinham várias falas de Kid Bengala nessa mesma linha, como "o negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança", depois que ele mostrava dificuldade para comer um sanduíche do BK.

Em comunicado, a rede de fast food afirma que decidiu tirar o filme do ar para "não ampliar as discussões e polarização nas redes".

Confira abaixo o texto do anunciante, na íntegra:

O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do 'King em Dobro', por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha 'Exagero', que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar."

A Jotacom também se posicionou, por meio de comunicado: "conhecida por ser uma agência data-driven, a Jotacom sempre busca criar conversas e engajamento nas suas campanhas. Este é o caso da série de vídeos que compõem a campanha 'Exagero', que de forma bem-humorada faz trocadilhos para o público prioritário da marca (jovens-adultos), a fim de criar interações leves e divertidas. Após analisar os dados gerados por esse vídeo específico da série, optamos - em decisão conjunta com o cliente - por retirar o material do ar. A campanha segue com novos personagens exagerados."

No final de janeiro, a rede de fast food lançou um comercial para TV que também divulgava esta promoção, com o Ken humano (leia e assista aqui).

 

Exagero

/