Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grey evidencia pobreza em campanha
A Grey de Toronto criou para o Exército de Salvação no Canadá uma campanha que faz uso da ferramenta Facebook 360 photos - que permite postar imagens em 360º - com o objetivo de oferecer ao público uma visão mais precisa sobre a pobreza.
À primeira vista, os posts se assemelham a uma típica foto comemorativa, com pais sorridentes e crianças que desejam a suas famílias e amigos um Feliz Natal, com árvores festivas e luzes coloridas ao fundo.
No entanto, quando os internautas interagem com as peças, revela-se uma perspectiva diferente. Confira uma das fotos em 360º aqui. E o videocase, aqui.
"Quando as pessoas pensam na vida no Canadá, certamente não imaginamos que uma em cada dez pessoas aqui não pode arcar com suas despesas, mas essa é a realidade", disse Darlene Remlinger, presidente da Grey de Toronto, ao AdFreak. "A pobreza nem sempre é fácil de se enxergar, é muito mais próxima de nós do que queremos acreditar, e durante as festas de final de ano, é uma realidade ainda mais difícil de aceitar, então, por meio dessas imagens, queríamos mostrar às pessoas que as aparências podem nos enganar."
Mesmo sem o recurso de 360º, este comercial da campanha incentiva o público a enxergar a realidade da pobreza (assista aqui).
Como os vídeos, os anúncios para mídia impressa que integram a comunicação fornecem uma imagem mais completa de algumas situações silenciosamente desesperadoras.
Com AdFreak.
Ficha Técnica:
Client: Salvation Army
Agency: Grey Canada (with media planning/placement by Mediacom)
Executive Creative Directors: Joel Arbez, James Ansley
Art Directors: Oliver Brooks, Ryan McNeill, Janet Wen
Writers: Mike Richardson, Shirley Yushkov
Account Director: Siobhan Doyle
Account Executive: Kit Kostandoff
Strategic Planner: Jean Claude Kikongi
Producers: Vanessa Birze, Deena Archibald, Sam Benson
Digital Producer: Dominic Barlow
Director of Technology and UX: Marc Cattapan
Production Company: Westside Studios
Director/Photographer: Frank Hoedl
Editorial: Christina Humphries, Rooster Post
Post Production: Fort York
Colour: The Vanity
Audio: Boombox, Cylinder Sound