arrow_backVoltar

Expansão

MASP adota nova identidade visual

Logo atual do MASP à esquerda e a nova versão, à direita

26.02.25

Para refletir o momento de expansão, com a abertura do novo Edifício Pietro Maria Bardi, o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) apresenta nova identidade visual.

A mudança foi desenvolvida em parceria com o estúdio de design Porto Rocha, com sede em Nova York, e com o consultor de comunicação Rony Rodrigues. Foram atualizados logo, ícones, tipografia e paleta de cores.

Os novos elementos começarão a ser usados a partir da segunda metade de março de 2025.

O MASP faz parte da história do design modernista do Brasil e da cidade de São Paulo. Recebemos o desafio de criar uma identidade que honrasse esse legado e que, ao mesmo tempo, pudesse dialogar com o novo momento do museu”, observa Leo Porto, diretor criativo e cofundador do estúdio Porto Rocha.

A nova linguagem visual busca preservar o vínculo com a história do museu e aprimorar e atualizar sua aplicação em diferentes plataformas. Um dos elementos gráficos simplifica de forma abstrata os dois edifícios lado a lado. O projeto inclui ainda uma tipografia desenvolvida especialmente para o museu, acessível para diferentes aplicações, como projetos editoriais e interfaces digitais.

O projeto também contou com parcerias, como com a agência de conteúdo digital Out of Office e a Soundthinkers, sound company de inteligência sonora.

A abertura do novo edifício, o início da concessão do vão livre para a administração do museu e a celebração dos dez anos da gestão atual marcam um momento histórico para o MASP. Aproveitando essa ocasião, queremos oferecer à cidade de São Paulo e aos nossos visitantes uma experiência renovada”, declara Paulo Vicelli, diretor de experiência e comunicação, MASP.

Clube de Criação 50 anos

 

Logo atual do MASP à esquerda e a nova versão, à direita

1/8