arrow_backVoltar

Expansão no Brasil

Spotify planeja dobrar equipe comercial

08.12.22

O Spotify anunciou nesta quinta-feira, 08, a expansão de sua operação em publicidade no Brasil, ampliando a equipe e serviços de vendas para apoiar o crescimento de negócios. Com isso, pretende também aumentar a indústria de publicidade de áudio digital no país. Além da contratação recente de novos profissionais nas áreas de Client Partners, Account Managers e Campaign, o time comercial deve dobrar até o início de 2023. Isso inclui o desenvolvimento de novas verticais de negócios como fintechs, games, governo e apps.

De acordo com a companhia, esse movimento irá atender 12 segmentos no total. O Spotify tem percebido uma demanda crescente por áudio digital por parte dos anunciantes. Para atender as marcas, a empresa planeja adicionar mais soluções de publicidades para música e podcast.

A publicidade digital para o áudio teve crescimento de 57,9%, segundo o IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021. Já o relatório financeiro do Spotify relativo ao terceiro trimestre deste ano apontou que a receita global de publicidade na plataforma aumentou 19% ano a ano.

Segundo o Spotify, os negócios na área de música tiveram um crescimento de dois dígitos ano a ano. A receita de podcast também teve alta de dois dígitos no cálculo ano a ano. Desde 2018, a companhia triplicou sua receita publicitária em música e podcast e, ao longo do tempo, espera que a receita publicitária global exceda 10 bilhões de euros anualmente.

Acreditamos que ainda há uma grande oportunidade para a tecnologia tornar a publicidade digital ainda mais eficiente e inovadora no Brasil e estamos animados em poder ajudar ainda mais as marcas a capturar o que já é uma audiência já engajada em nossa plataforma. Somos líder no segmento do áudio e estamos preparados para liderar a expansão da publicidade digital com áudio", declarou José Melchert, diretor do Spotify Advertising Brasil.

Expansão no Brasil

/